menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vettel: ‘Quando criança, sonhava em pilotar um carro vermelho’

Dia 27/10/2015
22:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Próximo do começo da temporada, Sebastian Vettel falou sobre sua carreira, sua relação com a Red Bull, a Ferrari e sua lembrança de Ayrton Senna.

Desde 2007 na Red Bull, o almeão reconheceu que deve muito à equipe austríaca, responsável por tornar o alemão no mais jovem campeão da Fórmula 1.

- Tenho toda uma história na Red Bull, temos um carro bom e uma equipe forte. Acho que não teria as mesmas oportunidades sem eles. Cada um encontra seu próprio caminho para chegar à F-1. Se não tivesse a Red Bull não poderia ter chegando onde estou - disse em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

Embora demonstre carinho pela equipe, Vettel admitiu que quando era pequeno sonhava em guiar pela Ferrari, influenciado por seu compatriota Michael Schumacher, e que seria uma grande honra fazê-lo.

- O ídolo na Alemanha era Michael, que estava com a Ferrari e eu sonhava com a F-1. Claro, sonhava em pilotar um carro vermelho como o que Michael tinha - afirmou.

Questinado sobre a possibilidade de pilotar ao lado de Fernando Alonso algum dia, o campeão afirmou:

- Acho complicado, porque ele está na Ferrari e eu na Red Bull e estou muito feliz de estar aqui. Ainda me restam alguns ano para pensar nisso.

Quando perguntado sobre que experiências ou pilotos haviam lhe influenciado, o alemão citou o Tricampeão Mundial Ayrton Senna.

- A primeira experiência que tive foi em 1993 ou 94 em Hockenheim. Chovia muito nos treinos livres. Não tínhamos guarda-chuva e andamos até a primeira chicane. Nada acontecia, mas um carro saiu e ouví-lo foi fantástico, inesquecível. Também lembro da primeira corrida que vi na televisão, que foi a única que Senna ganhou no Brasil. O câmbio quebrou e ele correu sem marcha durante toda a prova, mas ganhou e ficou acabado - lembrou.

  • Matéria
  • Mais Notícias