Verdasco sofre contra novato, mas avança no Aberto do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Em duelo de espanhóis pelas oitavas de final do Aberto do Brasil, falou mais alto a experiência de Fernando Verdasco (27º colocado do ranking mundial). Em sua estreia no torneio, o ex-número 7 do mundo, suou muito, mas conseguiu uma grande virada sobre o jovem de 20 anos Javier Martí (184º). Ele chegou a ter 5-2 contra no último set.
Em 2h42, Verdasco fez 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (2-7) e 7-5, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio.
Nesta sexta-feira, protagonizará um novo duelo espanhol ao enfrentar Albert Ramos-Viñolas (64º).
Apesar da pouca experiência e ter saído atrás no placar, Martí não se intimidou em nenhum momento. Mesmo na primeira parcial, quando foi derrotado, deu muito trabalho ao ex-número 7 do ranking mundial. Tanto, que Verdasco só coseguiu a quebra bem no final do set.
A partir do segundo set, mais solto em quadra, Martí exibiu todo o seu talento e deu muito trabalho ao compatriota. Foram poucos os erros, enquanto Verdasco fazia muitas besteiras.
A parcial só foi decidida no tie-break graças ao nervosismo de Martí. O jovem chegou a sacar em 5-4, mas perdeu o serviço sem fazer nem um ponto sequer. No game decisivo, porém conseguiu se acalmar e forçar o set de desempate.
No intervalo, Verdasco pediu atendimento médico e a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos.
Na volta, Martí manteve o ritmo agressivo e irritou o adversário, que seguiu abusando dos erros. Em uma jogada bisonha, mandou um smash na arquibancada.
No sétimo game, com o placar em 5 a 2 a seu favor, Martí desperdiçou duas chances de fechar a partida. Quando teve o saque, voltou a abusar dos erros e permitiu a quebra de Verdasco. O descontrole de Martí foi tamanho que após cometer uma dupla falta, quebrou a raquete. Com o placar em 5-4, Verdasco cresceu e voltou a dominar a partida, colocando um ponto final no duelo.
- Matéria
- Mais Notícias















