Vasco espera por Cris e Dátolo para fechar contratações de 2013
- Matéria
- Mais Notícias
Logo após o clássico contra o Botafogo, hoje, o Vasco espera pela chegada do zagueiro Cris e por uma resposta do Internacional quanto a proposta apresentada pelo meia Dátolo. A ideia é concluir essas duas contratações logo no início da semana e, assim, fechar o grupo para o restante da temporada.
A proposta pelo meia argentino foi apresentada na última quinta-feira. Inicialmente, a negociação era vista como das mais difíceis, mas o cenário mudou. O Inter, apesar de não falar abertamente sobre o assunto por tratar-se de uma semana de Gre-Nal, já deu sinal verde e estuda os detalhes da oferta.
A diretoria colorada já avisou ao Vasco que dará uma resposta sobre a proposta na segunda-feira. O empresário do jogador também deverá ir até Porto Alegre no início da semana por conta das tratativas.
No caso de Cris, já está tudo acertado, restando apenas um ou outro detalhe entre o atleta e o Grêmio, clube que detém seus direitos. O Vasco aguardava pela chegada dele ao Rio na sexta-feira mesmo, mas ele viajará somente na segunda-feira
Com a chegada da dupla, a diretoria vai encerrar o ciclo de contratações. De junho para cá, o Vasco contratou sete atletas: Montoya, Rafael Vaz, Juninho, Reginaldo, Willie, Fagner e Guiñazú.
– A possibilidade é muito grande. Depende de alguns detalhes e quem sabe nos próximos dias possamos fechar o ciclo de contratações dentro daquilo que o treinador solicitou ao clube – disse o presidente Roberto Dinamite, à Rádio Bradesco.
Inicialmente, o Vasco também tinha a intenção de contratar um goleiro. Uma nova investida por Helton, do Porto (POR), chegou a ser feita, mas sem sucesso. Neto, da Fiorentina (ITA) e Gomes, que pertence ao Tottenham (ING), também foram sondados.
Com o fechamento da janela de transferências internacionais, e sem muitas opções no Brasil, o Vasco optou por não contratar goleiro e apostar em Diogo Silva. Para 2014, o clube vai buscará Helton de novo.
- Matéria
- Mais Notícias