menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Valores por Conca estão dentro dos padrões do Flu

Torcida do Palmeiras (Foto: Lance!)
imagem cameraTorcida do Palmeiras (Foto: Lance!)
Dia 27/10/2015
21:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para repatriar Conca o Fluminense não precisa de loucuras. A ideia do jogador é tentar a liberação junto aos chineses com uma proposta de três milhões de euros (R$ 7,5 milhões). Valores estes, que estão muito dentro dos padrões do futebol brasileiro e que deverá ser aceito pelo Guanghzou Evergrande (CHN), já que o vínculo do argentino expira no meio do ano que vem e a partir de dezembro ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Contudo, o jogador está chateado com o Fluminense, devido à demora para oficializar a proposta. Apesar de sempre deixar claro seu interesse em retornar, o Tricolor vai cozinhando a situação e irritando o ídolo, que já assinalou com salários iguais aos de seus tempos de Flu (cerca de R$ 300 mil). Desta forma, Conca já deu o aval para seu representante negociar com outros clubes e complicou a situação do Flu. Para ter o ídolo, terá que enfrentar concorrência no Brasil.

continua após a publicidade

Flu terá que correr contra o tempo por Conca


O medo do apoiador passa pela possibilidade de o Fluminense manter conversas amigáveis e deixar passar o prazo de fechamento da janela de transferências – no dia 20 – mantendo-o assim no futebol chinês, já que em dezembro dificilmente alguém pagará sua multa rescisória.

São Paulo, Internacional e Santos já estão de olho na situação do apoiador e o Flamengo já esboçou um pequeno interesse. Mas o arquirrival tem chances remotas, já que existe o temor do argentino de repercussões negativas com a torcida do Fluminense, com quem tem boa relação.

Mesmo não tendo mais a prioridade, a decisão de trazer Conca ainda segue nas mãos do Tricolor, já que sua vontade está mais do que declarada, apesar da insatisfação com a situação que envolve seu retorno, além de pressa de sair da China.

Ciente de como conduzir a negociação, o presidente do Fluminense, Peter Siemsen, segue pregando a cautela sobre a situação:

– É um assunto que estamos discutindo internamente e também com ele, mas a gente sabe que não serão tão fáceis essas negociações. Existem as conversas e, por parte dele, o desejo de retornar – despistou.

  • Matéria
  • Mais Notícias