Universidade barra pivô brasileiro da NCAA

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Fabricio Melo, de 21 anos e 2,13m, não poderá defender Syracuse nos playoffs da NCAA, que tiveram início na tarde desta terça-feira. Em um breve comunicado em seu site, a universidade informou que o pivô não viajou para Pittsburgh para o jogo contra UNC Asheville, que ocorrerá na quinta-feira.
De acordo com o informativo, o motivo de sua inegibilidade não poderia ser divulgado por causa da política interna de Syracuse e uma lei federal americana que protege a privacidade dos estudantes.
Sites dos Estados Unidos, entretanto, informam que o brasileiro não foi liberado para viajar por ter problemas acadêmicos.
Durante a temporada regular, Fab Melo havia ficado fora de três partidas por causa do baixo rendimento nos estudos. No primeiro destes jogos, Syracuse sofreu sua única derrota na temporada regular ao cair diante de Notre Dame. Depois, penou para bater Cincinnati e West Virginia.
O jovem pivô – tido como uma das revelações do basquete brasileiro – foi eleito o melhor defensor da Conferência Big East e está bem cotado para o próximo draft da NBA.
- Matéria
- Mais Notícias















