Unilever e Vôlei Futuro duelam por vaga na final

- Matéria
- Mais Notícias
Um ano depois do acidente que comprometeu o desempenho da equipe nas semifinais da Superliga Feminina de 2011, o Vôlei Futuro tem mais uma chance de chegar à final inédita. A terceira e decisiva partida da série semifinal contra a heptacampeã Unilever acontece nesta sexta, às 21h, no Maracanãzinho, com expectativa de grande público. Quem passar decide o título contra o Sollys/Nestlé.
Como todo jogo decisivo, a partida já é marcada pela tensão antes mesmo de começar. Principalmente pelo equilíbrio que impera neste confronto na atual temporada. Unilever e Vôlei Futuro já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para cada lado.
– As duas equipes estão niveladas e ambas iniciaram a disputa da Superliga como uma das favoritas ao título. Temos a vantagem de jogar em casa, com a torcida a nosso favor, o que é sempre importante. Por ser feriado, esperamos que mais uma vez a torcida compareça e nos passe essa energia positiva – frisou Bernardinho, técnico da equipe carioca.
Embora jogar em casa seja uma vantagem, o apoio da torcida não tem feito tanta diferença nesta série. Nas duas partidas anteriores, as equipes visitantes levaram a melhor: em Araçatuba, a Unilever venceu por 3 a 0, e perdeu em casa por 3 a 2. Pensando na partida decisiva, as paulistas passaram a semana no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ).
– Como as nossas viagens são muito complicadas, resolvemos vir com tudo direto para o caso de haver a terceira partida. A ideia de estar em Saquarema era estar um pouco isolado. Embora todos sintam a falta da família, mantivemos um convívio mais forte e ficamos mais juntos – afirmou Paulo Coco, treinador do time de Araçatuba.
Líbero da Unilever, Fabi ainda lamenta o desempenho da equipe carioca no segundo jogo da série, quando o time precisava apenas de uma vitória em casa para carimbar vaga na sua oitava final consecutiva.
– Ganhar ou perder faz parte da disputa. O importante é saber que fizemos o nosso melhor, o que não aconteceu no último jogo e deixou a gente bastante chateada. Estamos estudando minunciosamente, assistindo vídeos, porque esta partida poderá ser decidida nos detalhes. É uma batalha entre duas equipes experientes e que se conhecem bem – disse.
- Matéria
- Mais Notícias















