Última chance: Portuguesa recebe a Ponte Preta para escapar da degola

- Matéria
- Mais Notícias
A Portuguesa encara a Ponte Preta, neste domingo, às 17h, no Canindé, pela última rodada do Brasileirão, precisando apenas de um simples empate para se garantir na elite do ano que vem.
Com 3% de chance de cair para Série B, de acordo com o matemático Tristão Garcia, a Lusa aparece na 15ª colocação, com 44 pontos e vai para o jogo com vantagem de um empate em relação a seus concorrentes na luta para escapar da degola. O Bahia é o 16º colocado, com a mesma pontuação, três a mais que o Sport, primeiro time dentro da zona.
A vitória sobre o Internacional, por 2 a 0, deixou a equipe paulistana em situação mais confortável na tabela. Já a Ponte Preta, em 12º lugar, com 47 pontos, está garantida na Série A de 2013.
Para o duelo com a Macaca, o técnico Geninho vai promover apenas uma mudança: o zagueiro Valdomiro, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna à zaga no lugar de Rogério.
No meio, Ferdinando, Boquita, Léo Silva e Moisés serão os responsáveis por impedir as jogadas ofensivas da Ponte. Enquanto isso, no ataque, apesar do longo jejum de gols, Ananias e Bruno Mineiro estarão entre os titulares.
DESPEDIDAS E ALGUNS 'ATÉ LOGO'
Sem mais pretenções no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta encerra a temporada contra a Portuguesa com algumas despedidas e alguns "até logo". Na equipe titular, o goleiro Edson Bastos, os zagueiros Cleber e Ferron e o lateral-direito Cicinho renovaram o contrato e ficarão na equipe em 2013.
Os desfalques em relação ao time que empatou com o São Paulo serão o atacante Roger, lesionado e que não deverá mais vestir a camisa da Macaca, e o zagueiro Ferron, cujo contrato se encerra nesta sexta-feira. No entanto, o atleta já tem pré-contrato com o clube. A outra baixa é do atacante Luan, que já passará por uma cirurgia no púbis.
No lugar de Roger, artilheiro da equipe na competição, Giancarlo ganhará nova oportunidade para mostrar trabalho ao técnico Guto Ferreira. Já para a vaga de Ferron, Tiago Alves é o escolhido.
Os jogadores que podem fazer a despedida da Ponte no jogo de domingo são os volantes Renê Júnior, Baraka e Wendel, além do meia Nikão, que ainda não chegaram a um acordo com a diretoria.
Considerando a situação do adversário, o Wendel espera encontrar espaços para jogar.
- Eles estão jogando em casa, buscando o resultado e vão dar espaços. Eles não marcam somente, jogam também e isso é bom. Contra times bons sempre conseguimos espaços para jogar - disse.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X PONTE PRETA
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 2/12/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Guilherme Dias Camilo (MG)
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Boquita, Ferdinando e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Cleber, Tiago Alves e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendel e Nikão; Rildo e Giancarlo. Técnico: Guto Ferreira.
- Matéria
- Mais Notícias















