UCI vai a tribunal recorrer de absolvição de Contador

- Matéria
- Mais Notícias
A União Ciclística Internacional (UCI), entidade que administra o ciclismo em âmbito mundial, anunciou nesta quinta-feira por meio de seu site oficial que vai apelar à Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre a decisão da Real Federação Espanhola de Ciclismo (RFEC) de absolver o espanhol Alberto Contador de um caso de doping.
No dia 15 de fevereiro, a RFEC isentou de culpa o competidor que na Volta da França do ano passado foi flagrado em exame antidoping, pela presença de clembutebol em seu organismo. Na ocasião, Contador conquistou seu terceiro título na maior competição de ciclismo de estrada do mundo. Posteriormente, ele se defendeu ao dizer que a substância proibida entrou em seu corpo involuntariamente, por meio de uma carne contaminada.
A UCI resolveu acionar o CAS (entidade máxima no planeta para julgamento de casos esportivos) após receber documentos da RFEC sobre todo o processo de análise do caso de Contador.
Segundo as normas do CAS, o processo poderá levar no mínimo quatro meses para ser analisado e ser divulgado um parecer final.
- Matéria
- Mais Notícias















