menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Turbulento', Palmeiras recebe Fluminense buscando se aproximar do G4

Dia 27/10/2015
21:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Palmeiras recebe o Fluminense, no próximo domingo, às 16h, no Canindé, em meio às turbulências que vive por conta da confusão entre o volante João Vitor com torcedores e do afastamento do atacante Kleber. Mesmo assim, o elenco ainda acredita na conquista da vaga para a Libertadores, sobretudo por enfrentar um adversário direto na briga.

Porém, para conseguir subir no Brasileirão, o Verdão terá de melhorar em relação aos jogos anteriores. Isso porque conquistou apenas uma vitória nas últimas dez partidas e está sete pontos atrás do Flamengo, último no grupo da Libertadores.

Para a partida, o Palmeiras não contará com o técnico Luiz Felipe Scolari, que está em Portugal para o casamento do filho. Com isso, o auxiliar Murtosa comandará a equipe.

Além do treinador, o Verdão também não terá seu principal jogador neste ano: o volante Marcos Assunção. Ele sofreu uma luxação no ombro direito e ficará fora de duas a três semanas. O lateral-direito Cicinho, suspenso, é outro que não joga.

Por outro lado, a principal novidade será a volta do meia Valdivia, que desfalcou o time nos últimos dois jogos por estar com a seleção do Chile. Ele treinou nesta sexta e deve começar como titular. Já o goleiro Marcos, fora das últimas cinco partidas, também participou da atividade, mas ainda é dúvida. De resto, a equipe deve ser a mesma que empatou em 1 a 1 com o Flamengo, na última quarta.

A vitória sobre o Coritiba com ótima apresentação de Fred, que marcou três gols, sendo um de bicicleta, era o que o Fluminense precisava para esquecer a traumática derrota para o Flamengo no último domingo. Agora, o clube busca em São Paulo os três pontos que podem fazer o time retornar para a zona de classificação para a Libertadores. Um triunfo sobre o Palmeiras também pode significar uma aproximação do líder Corinthians, que está apenas quatro pontos à frente.

O técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Digão, lesionado no duelo contra o Coxa e Edinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Além deles, Gum e Diguinho já estavam fora de combate.

Para o lugar do zagueiro, Abelão conta com o retorno do titular da posição, Leandro Euzébio, que cumpriu supensão automática. No lugar de Edinho, paira a dúvida entre Valencia, Rodrigo ou Fernando Bob. Diogo deve ser mantido como o outro volante. O primeiro tem mais chances por ter sido mais utilizado durante a temporada. Pesa contra o colombiano o fato de estar ausente há algum tempo por lesão. O treinador mantém o mistério.

- Não sei o que fazer. O Valencia passou mal, mas também é uma opção. Tem Fernando Bob, Rodrigo, Diogo... O Palmeiras é um time que se doa muito na partida. Parece que os problemas aumentaram a vontade de vitória. Vai ser complicado. Não vamos jogar para empatar e conseguir um resultado de meio termo. Teremos um jogo aberto. Vamos para cima do Palmeiras - disse o comandante tricolor.

FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X FLUMINENSE

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 16/11/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Titara da Rocha (AL)

PALMEIRAS: Deola, Paulo Henrique, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo e Valdivia; Maikon Leite, Luan e Fernandão. Técnico: Murtosa.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Diogo, Valencia (Rodrigo ou Fernando Bob), Marquinho e Deco; Rafael Sobis e Fred. Técnico: Abel Braga

  • Matéria
  • Mais Notícias