menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Túlio quer gol 1.000 no Engenhão contra time argentino

Vasco e Vostu lançam jogo no Facebook (Foto: Divulgação)
imagem cameraVasco e Vostu lançam jogo no Facebook (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
21:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ídolo da torcida botafoguense, Túlio Maravilha continua com seu estilo irreverente de ser. Às vésperas do milésimo gol na carreira, segundo suas próprias contas, o atacante tem planos audaciosos para a marca histórica, que será alcançada com a camisa do Botafogo.

O atacante, que hoje defende o Tanabi, clube da Série B-1 do Campeonato Paulista, apresentou nesta terça-feira o programa "Tá na Área", pelo canal pago SporTV. E Túlio afirmou que seu sonho é chegar ao milésimo gol no Engenhão, casa do Botafogo, e contra um time da Argentina.

- Adversário não se pode escolher, mas poderia ser contra um time argentino. O Botafogo não está na Libertadores, mas está na Sul-Americana. Acredito que será no Engenhão. Queria que fosse um gol de bicicleta. Algo simples, bobinho, assim.

Apesar do sonho de marcar o gol em um jogo de competição, Túlio reiterou que fará alguns amistosos pelo Brasil antes disso. Graças a uma jogada de marketing, está definido pela diretoria que o atacante voltará ao Botafogo quando chegar ao gol de número 993, sete antes do milésimo.

- Já está definido. Vamos fazer jogos, viajar pelo Brasil, especialmente nas cidades em que houverem grandes concentrações de alvinegros. Vamos dar algum espetáculo para a torcida.

LEMBRANÇAS DO TÍTULO BRASILEIRO

Túlio também não deixou de voltar no tempo e citou aquela que foi sua maior conquista na carreira: o Campeonato Brasileiro de 1995, em que fez o gol do título. Para ele, foi o momento de superação de uma equipe desacreditada:

- O Botafogo nunca tinha ganhado um Brasileiro. Disseram que éramos pipoqueiros, amarelões... Mas vencemos o Santos na final. Ganhamos no Rio, empatamos no Pacaembu e quebramos o tabu. Aquele ano foi o máximo. Foi meu grande momento e de toda uma geração de alvinegros.

Em relação à toda a desconfiança em relação às contas em busca do milésimo tento, contestados por computarem jogos extraoficiais, Túlio afirmou que não se incomoda, sem perder o bom humor:

- Não me incomodo. Sou eu quem estou pagando. É que nem quando você vai ao barzinho, você coloca na sua conta, é o que estou fazendo. Pelé foi questionado, Romário também, então isso não me preocupa.

  • Matéria
  • Mais Notícias