menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Túlio Maravilha exalta goleiro que sofreu dois gols em amistoso

Dia 27/10/2015
22:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em busca do "milésimo" gol na carreira, Túlio Maravilha já foi algoz de muitos goleiros. E um novo nome ficou marcado na longa lista de "vítimas" do artilheiro: Joelson, o "Mamão", sofreu dois gols do camisa 7 no amistoso desta quinta-feira, entre Botafogo e Rio Branco-RJ, vencido pelo Alvinegro por 4 a 1, em Campos dos Goytacazes. No entanto, a conta podia ter sido maior, não fossem as defesas do arqueiro.

Joelson, que é preparador de goleiros do Goytacaz, se destacou nos últimos tempos em campeonatos amadores de Campos, onde chegou a defender pênaltis em jogos decisivos. Nesta quinta, a história foi diferente, e foi justamente da marca da cal que Túlio fez seus primeiros pelo Alvinegro desde 2000 - sua última passagem pelo clube. Porém, o desempenho de Joelson em outros lances foi tão bom que fez o artilheiro reconhecer o talento do rival:

- O Joelson fez várias defesas milagrosas hoje (quinta-feira). Eu estava muito ansioso, queria fazer logo os dois gols. Mas a verdade é que ele fez o trabalho dele muito bem, enquanto a bola esteve rolando. Pênalti é tranquilidade, loteria. Fui feliz nas cobranças e pude marcar os gols.

Nos vestiários, ambos os jogadores trocaram abraços e até saíram juntos em fotos. Joelson se disse fã de Túlio e garantiu que, apesar de não ter impedido os gols do atacante botafoguense - ao contrário de Macula, que saiu invicto -, seguia na torcida pelo craque.

- Fico muito feliz pelo Túlio. Ele é um grande matador, um verdadeiro artilheiro. Agora, só me resta ficar torcendo de longe. Eu faço parte disso também - afirmou, orgulhoso, o arqueiro do Rio Branco-RJ.

CALOR HUMANO EM CAMPOS

Não foi só de Joelson que Túlio recebeu carinho em sua visita a Campos. Apesar da alta temperatura na cidade durante todo o dia, foi mesmo o calor humano que acabou sendo mais sentido pelo camisa 7, tietado por torcedores na chegada e na saída do estádio.

Após o fim do jogo, o artilheiro foi carregado em triunfo pelos torcedores, na saída de campo. Até policiais militares que estavam de plantão para garantirem a segurança dos vestiários se renderam ao talento do atacante e pediram fotos com ele. Incontáveis foram os fãs, especialmente crianças, que também fizeram fila para ter um autógrafo do jogador.

Mesmo que nem todos tenham conseguido ficar perto de Túlio, o jogador afirmou estar impressionado com o carinho recebido dos cerca de mil torcedores que foram ao Godofredo Cruz para o amistoso. Apesar do temor em derrubar o alambrado na comemoração do quarto gol alvinegro no jogo (Túlio subiu nas grades da arquibancada para abraçar torcedores), a alegria era o sentimento mais fácil de se perceber no artilheiro:

- Fiz questão de comemorar com eles (torcida). Se a gente não sai do alambrado ali, ele poderia até desabar. Mas estou feliz por isso tudo, graças a Deus deu tudo certo.

A diretoria de marketing do Botafogo já tem propostas de cidades para novos amistosos envolvendo Túlio e o time sub-23 ao longo do verão. Nas próximas semanas, novos locais de jogos devem ser anunciados.

  • Matéria
  • Mais Notícias