Troféu Brasil será o divisor de águas para Londres

- Matéria
- Mais Notícias
O Clube de Atletismo BM&FBOVESPA participará da disputa do Troféu Brasil, a partir desta quarta-feira até domingo, no Ibirapuera, em São Paulo, em busca de mais um título. O clube já acumula 10 títulos consecutivos na competição mais importante do país. Serão 70 atletas no total, 36 no masculino e 34 no feminino, lutando para dar ao BM&FBOVESPA o 11º título de sua história, no ano em que completa dez anos. Nesta edição, o peso é ainda maior, já que é ela que irá definir a Seleção Brasileira de atletismo para os Jogos Olímpicos de Londres.
- O Troféu Brasil é a competição máxima do atletismo no País. Todos os atletas se preparam com cuidado. E este ano é ainda mais importante porque vai fechar a Seleção Brasileira para a Olimpíada. Todos querem competir bem, não só para somar pontos para o clube como também para garantir a vaga na equipe olímpica - afirmou Ricardo D'Angelo, técnico-chefe do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA.
D'Angelo faz questão de ressaltar que a sua equipe contará com atletas já classificados para Londres como: Mauro Vinícius da Silva (salto em distância), Keila Costa (salto triplo), Fábio Gomes da Silva (salto com vara), Ronald Julião (lançamento do disco) e Ana Cláudia Lemos Silva (200 m).
Alguns atletas não participarão desta edição do Troféu Brasil pois já estão garantidos na Olimpíada e preferem não desviar o foco. Fabiana Murer, Marílson Gomes dos Santos e Maurren Maggi são alguns desses atletas que estarão ausentes. Fabiana, campeã mundial do salto com vara, está em Fórmia, na Itália, onde dá sequência à preparação para Londres. Marílson, por sua vez, prefere não desviar o foco da maratona, prova que vai disputar nos Jogos. Já Maurren Maggi apresentou uma pequena lesão no quadril e irá se poupar para Londres.
Ricardo D'Angelo aposta que o Clube BM&FBOVESPA pode encerrar o Troféu Brasil com mais atletas garantidos em Londres, como Luís Alberto Cardoso de Araújo (decatlo) e Aílson Feitosa (200m).
Medalhas já no primeiro dia
O Troféu Brasil começará quente no primeiro dia, já ocorrendo a disputa por medalhas nas provas de 10.000m, no masculino e no feminino, com a presença de atletas do Clube BM&FBOVESPA.
- Optamos por não desviar o foco do Marílson da maratona em Londres e, sem ele, a disputa dos 10.000m está aberta. No clube, temos o David Benedito de Macedo, que está muito bem e vai ficar entre os três primeiros. Foi prata em 2011, com 28m41s72, e a expectativa é que volte a correr abaixo da casa dos 29 minutos, embora a prova deste ano não esteja tão forte - avalia Adauto Domingues, técnico do fundista Marílson dos Santos. Adilson Alves Dolberth é outro fundista do Clube BM&FBOVESPA inscrito para a disputa da prova de fundo nesta quarta.
No 10.000m feminino, segundo Adauto, o Clube pode conquistar ouro e prata, com Cruz Nonata e Fabiana Cristine da Silva.
Ricardo D'Angelo concorda com a previsão de Adauto:
- Vou torcer muito pelo David, que foi vice-campeão no ano passado. No feminino, a Cruz é a favorita. Ela tem se apresentado muito bem e já pode abrir vantagem desde o início da prova.
Ainda no primeiro dia de Troféu Brasil, dois atletas que já estão garantidos em Londres vão competir. Mauro Vinícius da Silva, o Duda, campeão mundial do salto em distância, disputa a qualificação da prova. Keila Costa também estará na eliminatória do salto triplo.
- Matéria
- Mais Notícias















