Trio de estrelas do Miami Heat perde na estreia

- Matéria
- Mais Notícias
No tão esperado jogo de abertura da temporada 2010/11 da NBA, na noite desta terça-feira, o Boston Celtics superou o forte e renovado elenco do Miami Heat, em casa, por 88 a 80.
O ala LeBron James, principal contratação do Heat, correspondeu às expectativas ao converter 31 pontos para a equipe da Flórida. Mas o cestinha do jogo foi o único destaque do trio de ouro dos visitantes, formado também por Dwyane Wade e Chris Bosh, que decepcionaram com 13 e oito pontos, respectivamente.
Jogando em casa e mais bem entrosado, o Celtics liderou a partida do começo ao fim, após abrir uma boa vantagem logo no primeiro quarto. A equipe anfitriã marcou 16 pontos nos dez minutos iniciais, contra nove do adversário, que cometeu muitos erros.
A situação piorou ainda mais no segundo quarto. Até a saída para o intervalo, o Boston ampliou a vantagem para 45 a 30. Mas a conversa no vestiário foi proveitosa para o Miami, que reduziu a diferença para seis pontos no terceiro período de jogo, com LeBron James fazendo jus à fama que tem.
O último quarto foi emocionante. Os visitantes jogaram pesado e cortaram a vantagem do Celtics para apenas três pontos, quando a partida estava em 83 a 80. O Heat, no entanto, não foi páreo para o rival, que marcou cinco pontos no último minuto de jogo e confirmou a vitória.
Enquanto LeBron James liderou a pontuação da equipe da Flórida, o cestinha do Celtics foi o ala Ray Allen, que marcou 20 pontos, seguido por Paul Pierce, com 19, e Glen Davis, que registrou 13. O veterano pivô Shaquille O'Neal, de 38 anos, fez nove pontos para a equipe da casa.
Veja todos os resultados da rodada:
Miami Heat 80 x 88 Boston Celtics
Phoenix Suns 92 x 106 Portland Trail Blazers
Houston Rockets 110 x 112 Los Angeles Lakers
- Matéria
- Mais Notícias















