Três Rios FC desiste de disputar a Terceirona do Carioca

- Matéria
- Mais Notícias
Faltando pouco menos de duas semanas para o início da Terceirona do Campeonato Carioca, o Três Rios FC, semifinalista da competição em 2010, anunciou a desistência de sua participação da competição.
O motivo da ausência é uma briga nos bastidores do esporte na cidade. Dirigentes do América de Três Rios e do Três Rios afirmavam que dois representantes da mesma cidade iria dividir os trirrienses. No entanto, conforme apurou o LANCENET!, o problema está no repasse de verbas do governo municipal de Três Rios.
Entenda o caso
Em 2009, quando disputou a Terceirona do Carioca, o Três Rios FC teve seu projeto bancado pela Prefeitura de Três Rios. Já para este ano, o América de Três Rios, após passar mais de 16 anos sem disputar uma competição estadual, manifestou o desejo de retornar aos campeonatos promovidos pela Ferj( Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro).
Com a motivação das duas equipes em estarem presentes na Série C do Carioca, acabou-se criando uma polêmica em torno da divisão de verbas do governo municipal, que não teria condições de patrocinar dois clubes ao mesmo tempo. Com isso, a batalha ficou para saber com quem ficaria a atenção da prefeitura.
Do lado do Três Rios FC está o secretário de esportes do município, José Roberto Padilha, um dos fundadores do clube, que defendia o projeto e a participação do clube na Terceirona deste ano. Do outro está o pai do prefeito de Três Rios, Vinícius Farah, que é presidente do América de Três Rios.
Na queda de braço, melhor para o América de Três Rios. O Três Rios FC, após sete anos, deixa pela primeira vez de disputar a competição.
América acerta com reforço de peso
Com a certeza da participação, o América segue a preparação para a estreia na Terceirona. Nesta semana, a diretoria do clube confirmou o acerto com o volante Da Silva, que já teve passagens pelo Flamengo e Vasco, e volta agora para o clube que o revelou.
O jogador iria pendurar as chuteiras, mas repensou a aposentadoria após saber que o América estaria de volta aos torneios oficiais. Da Silva tem 33 anos e será a grande atração do clube trirriense.
- Espero contribuir para o time ser campeão e quem sabe adiar por ais um ano minha aposentadoria - afirmou Da Silva, ao Jornal Entrerios.
- Matéria
- Mais Notícias