Treinador se nega a falar de Cielo e defende país
- Matéria
- Mais Notícias
Alberto Silva, treinador de Cesar Cielo e principal membro da comissão técnica da Seleção Brasileira, disse em entrevista ao LNET! por telefone que os casos recentes de doping não irão prejudicar a recente melhora do país nas competições internacionais. O Brasil arrebatou medalhas na Olimpíada de Pequim-2008, e nos Mundiais de Roma-2009 e de Dubai-2010.
Albertinho, como também é conhecido, se recusou a falar sobre o envolvimento de seu principal atleta no problema. Mas comentou que o caso “pegou todos de surpresa”, e que esta é uma adversidade que terá de ser administrada.
– Isso não vai mudar a trajetória do Brasil na natação. O país está subindo cada vez mais. Nosso trabalho continua, e a preparação não mudará muito – comentou o treinador, que também comanda Nicholas Santos e Vinícius Waked no projeto P.R.O. 16, em São Paulo.
O treinador ainda elogiou a postura de Ricardo de Moura, diretor da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que avisou a delegação sobre os casos de doping apenas quando o Aberto de Paris, no mês passado, foi encerrado. A entidade não quis atrapalhar a concentração dos atletas.
- Matéria
- Mais Notícias