menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Treinador por um dia, Flávio Tenius quer Bota ofensivo

Dia 27/10/2015
22:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

No jogo deste sábado contra o Boavista, no banco de reservas do Botafogo, haverá uma novidade. E não se trata de Caio Junior, que deverá ficar observando a partida da tribuna, e sim, Flávio Tenius, o preparador de goleiros do clube, que desempenhará a função de técnico pela segunda vez na carreira.

À princípio, quem comandaria o time seria o auxiliar de Caio Junior, Almir Domingues, entretanto foi decidido que seria importante ter alguém com mais tempo de clube e que conhecesse melhor os jogadores. Por isso, a melhor opção foi o preparador Flávio Tenius, que ficará à beira do campo.

- Ano passado quando estive no Boavista, dirigi o time contra o Olaria e vencemos por 3 a 0. Trabalhei com o Caio no Cruzeiro. Nos falamos três vezes nos últimos dias e ele já está avisado do trabalho que está sendo feito aqui - comentou Flávio.

Contestado pela torcida alvinegra pelo esquema defensivo, Joel Santana acabou não permanecendo em General Severiano. Por isso, mesmo com os dez desfalques que a equipe terá, o preparador aposta em um time ofensivo, com muita velocidade.

- Espero dar muita liberdade a todos, explorando as características dos jogadores. Apesar de não estar com muito ritmo temos o Fabrício, que é rápido, o Lucas está fora e apesar de ser intenso, teremos o Alessandro que é muito experiente. Vamos em busca do gol, para vencer. O Botafogo sempre pensa na vitória - afirmou.

Para Tenius, juniores não sentirão peso da camisa caso entrem

Devido aos desfalques, o Botafogo terá a ajuda de alguns juniores para completar o banco de reservas. Todavia, para Tenius, o fato de serem atletas jovens não pesará caso um deles entre no decorrer do jogo.

- Garoto hoje é um conceito muito diferente, pois são jovens que já tem viagens internacionais. São mais malandros, conhecem o trabalho, sabem que o time do Boavista está certinho, mas da mesma maneira que temos a nossa preocupação tenho certeze que o Alfredo também está atento, pois não conhece bem estes jogadores - concluiu.

O Botafogo está em primeiro lugar no grupo B enquanto o Boavista está na segundo colocação do grupo A. Ambos conquistaram nove pontos nesta Taça Rio.

  • Matéria
  • Mais Notícias