Torcedor do Joinville perde visão após ser atingido por bala de borracha da PM
Na tarde do último sábado, Jonathan Willian, torcedor do Joinville de 15 anos, foi atingido por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar de Santa Catarina, o que acarretou na perda de visão do olho direito. O incidente ocorreu nas redondezas da Arena Joinville, antes do compromisso entre o time da casa e o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Acionados para apartar uma confusão entre torcedores dos clubes mandante e visitante, agentes de segurança pública utilizaram bombas de gás e efeito moral, tropas da cavalaria e disparos de balas de borracha, conforme testemunhas que estavam no local.
O jovem torcedor do Joinville foi atingido com uma das balas, segundo pessoas que assistiram à confusão, e teve que ir às pressas para o Hospital Municipal São José, na cidade catarinense, onde foi submetido a uma cirurgia.
Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, o tenente-coronel Nelson Coelho, será aberto um inquérito para apurar os fatos e responsabilidades. Ele ainda não confirma que foi uma bala de borracha que acertou o olho direito do jovem. O oficial relata, inclusive, que muitas pedras foram atiradas no decorrer da confusão.
O caso relatado pelo tenente é bem distinto do que foi contado por Leandro Rocha, amigo de Jonathan, que estava ao lado do amigo durante o incidente.
– Eu estava perto do Jonathan quando o policial atirou na nossa direção. O policial apontava a arma em nossa direção, daí eu olhei para frente, escutei os disparos e somente após o tumulto encontrei o Jonathan me procurando, com a mão no olho, pedindo ajuda – disse ao portal Uol.
– Levamos ele para o outro lado da rua, liguei pra mãe dele, a imprensa chegou e estava eu, ele, um câmera e outros dois torcedores no local. A cavalaria veio e mandou todos saírem do local, se não iriam 'sentar o dedo' de novo e jogar bombas – acrescentou.

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 dia
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 6 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 6 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
