Torcedor do Joinville perde visão após ser atingido por bala de borracha da PM
- Matéria
- Mais Notícias
Na tarde do último sábado, Jonathan Willian, torcedor do Joinville de 15 anos, foi atingido por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar de Santa Catarina, o que acarretou na perda de visão do olho direito. O incidente ocorreu nas redondezas da Arena Joinville, antes do compromisso entre o time da casa e o Corinthians, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Acionados para apartar uma confusão entre torcedores dos clubes mandante e visitante, agentes de segurança pública utilizaram bombas de gás e efeito moral, tropas da cavalaria e disparos de balas de borracha, conforme testemunhas que estavam no local.
O jovem torcedor do Joinville foi atingido com uma das balas, segundo pessoas que assistiram à confusão, e teve que ir às pressas para o Hospital Municipal São José, na cidade catarinense, onde foi submetido a uma cirurgia.
Segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, o tenente-coronel Nelson Coelho, será aberto um inquérito para apurar os fatos e responsabilidades. Ele ainda não confirma que foi uma bala de borracha que acertou o olho direito do jovem. O oficial relata, inclusive, que muitas pedras foram atiradas no decorrer da confusão.
O caso relatado pelo tenente é bem distinto do que foi contado por Leandro Rocha, amigo de Jonathan, que estava ao lado do amigo durante o incidente.
– Eu estava perto do Jonathan quando o policial atirou na nossa direção. O policial apontava a arma em nossa direção, daí eu olhei para frente, escutei os disparos e somente após o tumulto encontrei o Jonathan me procurando, com a mão no olho, pedindo ajuda – disse ao portal Uol.
– Levamos ele para o outro lado da rua, liguei pra mãe dele, a imprensa chegou e estava eu, ele, um câmera e outros dois torcedores no local. A cavalaria veio e mandou todos saírem do local, se não iriam 'sentar o dedo' de novo e jogar bombas – acrescentou.
- Matéria
- Mais Notícias