Titular de ‘mentirinha’, Elano tenta aproveitar chance e recuperar espaço no Santos

- Matéria
- Mais Notícias
Elano titular e, ainda por cima, com a tarja de capitão. Bem que o meia gostaria que fosse verdade, mas ele sabe que a retomada do posto, pelo menos por enquanto, é apenas de “mentirinha”.
Com os titulares poupados pelo técnico Muricy Ramalho neste 1º de abril, Dia da Mentira, ele ganha nova chance no time, contra a Portuguesa, às 16h, no Canindé. Diante de um rival em má fase, Elano tenta voltar a jogar “de verdade” e, quem sabe, começar a reconquistar seu espaço na equipe, perdido no começo do ano.
No banco desde fevereiro, quando perdeu posição para Ibson, o meia nem se assemelha ao jogador que foi artilheiro do Paulistão do ano passado e peça fundamental no tricampeonato da Libertadores. A atual fase parece até mentira.
Tanto é que o Elano é um dos poucos atletas do Peixe que ainda não balançaram as redes nesta temporada. Em 14 jogos no ano, ele não marcou nenhuma vez. A última vez que ele anotou um tento foi na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando marcou contra o São Paulo.
Mesmo na reserva, ele tenta esconder o descontentamento e afirma que está satisfeito. Contudo, implicitamente nas declarações, a verdade aparece: Elano quer jogar!
– Eu sei que posso ser titular. Não mudei. Estou na forma física ideal, mas as lesões me atrapalharam muito em 2011. Esse ano estou preparado para jogar uma partida inteira, mas respeitando a todos. Estou vivendo um momento diferente. Estou em um clube onde tenho uma história – ressaltou o meia, campeão brasileiro pelo Peixe em 2002 e 2004, em entrevista recente.
Desde a metade do mês passado, Elano tem um motivo a mais para se doar em campo. Com a chegada por empréstimo de Bernardo, ele ganhou mais um concorrente no meio.
Com a proximidade da reta final do Paulistão, é chegada, então, a hora da verdade para Elano. Se não for bem neste domingo, a volta por cima vai continuar soando como mentirinha.
Elano com as filhas no CT Rei Pelé (Foto: AGIF)
Apego à família para superar má fase
Depois de terminar o namoro com a atriz Nivea Stelman, no meio do ano passado, Elano reatou com a ex-mulher Alexandra e se reaproximou da família. “Caseiro”, o jogador passa a maior parte do tempo livre com a mulher e as filhas Maria Clara e Maria Tereza. Na manhã do último sábado, as duas estiveram no CT Rei Pelé e se divertiram com o pai no gramado após o treino santista.
São os parentes quem mais dão força para Elano durante o mau momento vivido.
– Vivo o melhor momento da minha vida, em paz com a minha família e meus amigos. Isso pode me ajudar dentro de campo também – disse o meia em entrevista recente.
Além de ter se aproximado ainda mais dos familiares durante a má fase nos campos, Elano aumentou sua fé e passou a ir com frequência em cultos da igreja evangélica Canção Nova. Ano passado, o meia santista chegou a ir em um programa de TV da emissora da igreja prestar testemunho.
No elenco santista, Neymar é o jogador mais próximo de Elano. A família dele também tem um carinho especial pelo meia.
– Tenho que agradecer à mãe e ao pai do Ney, que me ajudaram muito – afirmou em entrevista ao LANCENET!, no ano passado.
Bate-Bola com Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos, em entrevista ao LANCENET!
Desde o começo do ano, houve muita especulação sobre a saída de Elano. O Santos chegou a receber alguma proposta por ele?
Não nos chegou nada. São sempre boatos. Ele tem uma história bonita no clube, tem o carinho da torcida e é uma peça importante do elenco para a temporada.
E a oferta do Grêmio?
Isso aconteceu ano passado, foi uma conversa, mas não evoluiu. O Santos foi consultado, falaram com o procurador dele, mas também não tivemos interesse.
Cogitou-se uma troca entre ele e o Alex Silva, do Flamengo?
Não, em momento nenhum. O Santos não ofereceu Elano para ninguém e também não recebeu nenhuma proposta por ele.
Por Elano estar na reserva e ter um alto salário, a diretoria cogita negociá-lo para cortar gastos?
Não trabalhamos com essa possibilidade. Muricy sempre fala que a gente precisa de plantel grande e qualificado e o Elano compõe isso perfeitamente. Estamos torcendo para ele evoluir.
- Matéria
- Mais Notícias