Tite recebe prêmio da Libertadores e revela ‘parceria’ com Emerson Sheik
- Matéria
- Mais Notícias
Tite foi uma das grandes atrações desta quarta-feira no Salão do Automóvel, realizado no espaço de eventos do Anhembi, Zona Norte da capital paulista. Após levar o Corinthians à conquista inédita da Copa Libertadores, o comandante ganhou um carro como prêmio da Toyota, patrocinadora oficial da competição. O valor do automóvel, no entanto, foi doado e divido com os funcionários do clube. Mas a ação generosa não partiu apenas do treinador...
Durante o evento, ele contou que, assim que acabou a final contra o Boca Juniors (ARG), Emerson Sheik, que também foi premiado com um carro por ter sido o melhor jogador da decisão, teve a ideia de repartir o montante referente ao presente com as pessoas que fazem parte do dia a dia do CT Joaquim Grava.
- Dividir o prêmio já era algo que estava dentro de mim. Nada mais justo com as pessoas que nos ajudaram. Quando fui falar com o Emerson, que também ganhou, ele, antes mesmo de eu pedir, chegou para mim e disse: "Professor, eu ganhei o carro, mas vou dividir com todo mundo". Essa divisão é nossa, de maneira conjunta. Seria algo mais justo, por isso que iria fazer o pedido a ele, mas nem precisei - explicou.
Muito assediado por torcedores durante a visita, Tite não teve grande contato com o público que, em grande número, não conseguiu fotos e autógrafos. Os seguranças evitaram a aproximação, já que o corintiano não conseguiria atender a todos. Após comandar um treino na tarde desta quarta-feira, o treinador seguiu para o evento.
Ao conquistar a Libertadores pelo Corinthians, Tite escreveu seu nome definitivamente entre os principais treinadores do Brasil. Afinal, o gaúcho será lembrado como um dos responsáveis de encerrar um dos maiores tabus do futebol brasileiro. E os frutos vão sendo colhidos.
Recentemente, outro prêmio foi dado ao Corinthians pela conquista. a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que o campeão da Libertadores 2012 foi o vencedor do Troféu Samsumg Fair Play, prêmio concedido ao clube mais disciplinado durante a competição continental desta temporada.
A decisão levou em consideração o número de faltas cometidas, além de outros fatores como cartões e reclamações com a arbitragem. Dentro deste critério, o time paulista ficou com 104 pontos na disputa: foram apenas dois cartões vermelhos e 27 amarelos.
Segundo o site oficial do Corinthians, o clube ainda receberá US$ 50 mil em produtos da Samsung e um troféu desenvolvido pelos fãs da marca e do futebol em mídias sociais, que será entregue em São Paulo, em novembro.
- Matéria
- Mais Notícias