menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tite pensa em escalar Paulinho na Recopa e brinca: ‘Estou fazendo lobby’

Dia 01/03/2016
04:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

O técnico Tite ainda pensa em utilizar o volante Paulinho para os duelos decisivos da Recopa Sul-Americana, diante do São Paulo, nos dias 3 e 17 de julho. Apesar de o empresário do jogador já ter fechado negócio com o Tottenham (ING)por cerca de R$ 59 milhões, o comandante do Alvinegro de Parque São Jorge ainda cogita escalá-lo.

- Sim (pretendo utilizá-lo), enquanto ele não disser que sai - declarou o treinador, nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, revelando uma conversa com o camisa 8 do Timão em outras oportunidades, quando o próprio quase foi para a Europa.

- Ele entrou, olhei, estava de capuz, chamei ele para conversar. Sabia que ele tinha uma série de coisas, mas só falei para ele o seguinte: "Segue a sua cabeça e da sua família, você sabe o que é melhor para você". Duas vezes quase saiu. Enquanto não bater o martelo, eu vou esperar. Não é pressão, mas se ele vier para cá e disser que quer jogar, enquanto não definir, joga. Serve o mesmo para o Emerson e o Chicão, que têm contrato.

Paulinho está servindo a Seleção Brasileira que disputa, neste domingo, a final da Copa das Confederações, no estádio do Maracanã. Na última quarta-feira, na semifinal diante do Uruguai, o volante fez o gol da vitória do escrete canarinho por 2 a 1, no Mineirão, que garantiu a presença na decisão do torneio. Com o término da competição, o jogador deve se reunir com a diretoria corintiana para confirmar o acerto.

O técnico do Timão ressaltou a qualidade técnica do volante e tenta com que ele continue por mais tempo no clube. Caso não tenha a possibilidade de o camisa 8 jogador, Guilherme deverá substituí-lo.

- A característica do Paulinho é difícil de se encontrar. Tomara que ele permaneça pelo menos até o final do ano. Estou fazendo lobby, a direção vai ficar meio assim... (risos) - completou o jogador.

Com 50% dos direitos econômicos do camisa 8, o Timão terá 10 milhões de euros entrando em seu cofre. O Audax-SP tem a outra metade. O diretor-adjunto do clube, Duílio Monteiro Alves, não crê na possibilidade de o volante atuar nessas partidas.

  • Matéria
  • Mais Notícias