menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tite exalta função de Douglas e minimiza falta de um destro

Dia 27/10/2015
22:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Alex, Danilo, Vitor Júnior e Douglas. O fato em comum em relação aos quatro meias que o Corinthians terá no elenco com a chegada do ex-gremista é que são todos canhotos. Ex-meia, o técnico Tite minimizou o fato:

- Mais importante do que a perna é função que exerce e a qualidade. Jogaremos com a mesma naturalidade que se joga com muitos de perna direita. Muitos atletas gostam de jogar na direita sendo canhotos. Eu, por exemplo, gostava de jogar na esquerda sendo destro - lembrou o ex-jogador de Caxias-RS, Portuguesa e Guarani.

Na opinião do treinador, a chegada do Maestro diminui a carência da equipe numa característica que se perdeu com a liberação do pouco aproveitado Morais ao Bahia.

- Douglas é um jogador com caractaerística de meio-campista, de armador. Com a saída do Morais ficamos com essa lacuna e ele vem para preencher. Não que vá substituir o Morais, mas é um que tem essa característica de armação. Mais um para essa função que sentimos necessidade - explicou.

Sem Montillo, já que o Cruzeiro não topou negociar o argentino com o Timão, partiu da diretoria a retomada nas negociações com Douglas, mas com a aprovação do treinador.

- Veio do Roberto e do Duílio essa possibilidade. O clube está sempre na busca de qualificação, tem de estar aberto pela grandeza. Alguns nomes foram descartes, mas ficamos sempre abertos. Veio essa possibildiade. Daqui a pouco, com jogo quarta e domingo, vai dar problema com Danilo, vai dar problema com Alex, como já deu na pré-temporada, e todos terão oportunidades. Quem estiver produzindo vai jogar - finalizou.


  • Matéria
  • Mais Notícias