menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tite: 'Já vi árbitro perguntar para a imprensa. Mas sem mudar de opinião'

Chelsea x Manchester United - Gol do Gary Cahill (Foto: Glyn Kirk/AFP)
imagem cameraChelsea x Manchester United - Gol do Gary Cahill (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Dia 28/10/2015
05:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

A polêmica em que os responsáveis pela arbitragem do jogo contre Internacional e Palmeiras, no último fim de semana, segue repercutindo no futebol. Nesta quarta-feira, o técnico Tite admitiu que já viu árbitros consultarem repórteres a beira do campo a respeito de lances duvidosos.

- Em muitos jogos, já vi árbitro, auxiliar e quarto árbitro perguntando para o pessoal da imprensa se o jogador estava em posição legal, por exemplo, mas nunca mudando a opinião depois que eles falam. Eu mesmo já perguntei - garantiu, ao SporTV.

O próprio treinador conta com "interferência externa" em suas opiniões durante o jogo, já que recebe informações via rádio de auxiliares que acompanham a partida pela televisão.

- Recebo comunicação (externa) e sempre sei o que aconteceu nos lances duvidosos, até porque não gosto de me manifestar quando não sei se tenho razão. Falar algo sem saber tira minha credibilidade em relação ao árbitro - disse.

A respeito do uso da tecnicologia no futebol, Tite se diz a favor de fatores que deem melhores condições para que os árbitros desempenhem o seu trabalho no campo.

- Vejo como fundamental o uso da tecnologia. Mas é muito importante definir e estipular as regras corretas, para saber especificamente em quais situações vamos usá-la durante os jogos. Mas sou mais um profissional que quer melhorar as condições de trabalho da arbitragem. Sei da responsabilidade que os árbitros têm durante os jogos e que a tecnologia dará melhores condições para eles. Isso será melhor também para o esporte, para os técnicos e para todas as equipes

Na última segunda-feira, o LANCENET! revelou que árbitros já fazem o uso de imagens para decidirem suas marcações em lances duvidosos, embora a regra não permita. Na terça, o STJD pediu o congelamento dos pontos obtidos pelo Colorado contra o Verdão, na vitória por 2 a 1, a pedido do Palmeiras. O clube reclama de interferência externa na decisão do anulamento do gol de Barcos, feito com a mão.

  • Matéria
  • Mais Notícias