Tinga: Um torcedor em ação pelo Inter contra o Santos
- Matéria
- Mais Notícias
Ajudar o seu clube do coração a vencer um jogo mais do que importante no dia em que ele completa 103 anos. Esse é um sonho que será realizado por Tinga. Ele, como torcedor declarado do Internacional que é, terá a chance de defender o Colorado contra o Santos, nesta quarta-feira, em duelo que pode deixar o time com a classificação encaminhada às oitavas de final da Copa Santander Libertadores.
– Ter a oportunidade de entrar em campo e atuar em um jogo desses contra o Santos no aniversário do clube é um sonho para todo jogador, principalmente para quem é criado aqui no Rio Grande do Sul, é colorado como eu e conhece a nossa história. Poder fazer parte disso é especial – revelou Tinga.
No entanto, para ter a oportunidade de vivenciar esse momento, Tinga teve de esperar. Reprovado em testes feitos no Inter, ele acabou aprovado no Grêmio, clube que o revelou em 1994 e pelo qual se destacou em duas passagens. Em 2005, o Tinga finalmente foi contratado pelo Inter – para a primeira das duas passagens pelo clube do coração.
– Todos me chamaram de louco, quando acertei com o Internacional. Mas a minha vontade de jogar aqui era muito grande. Conquistei o respeito de todos no Grêmio, mas tinha de jogar no meu clube – disse o jogador, que, com a experiência de já ter conquistado duas Libertadores pelo clube (2006 e 2010), espera seguir contribuindo para tornar a história colorada ainda mais rica.
– Foi o passo mais importante da minha vida ter vindo para cá. Ainda pude ajudar o Inter a passar por uma verdadeira transformação com o título da Libertadores de 2006. Hoje, o estamos em outro patamar – destacou o jogador ao LANCENET!
Tinga como D’Alessandro
Tinga se disse tranquilo com a responsabilidade de atuar na função que seria de D’Alessandro, que, assim como Guiñazu, está lesionado e desfalca o Inter:
– Já atuei assim nas Libertadores de 2006 e 2010. Fico à vontade.
Prenúncio de sorte para o Inter?
- Matéria
- Mais Notícias