Time Rio ajudou Diego Hypolito na volta de lesão

- Matéria
- Mais Notícias
Se em duas lesões anteriores, o ginasta Diego Hypolito não tinha a estrutura necessária para uma recuperação adequada, o mesmo não aconteceu no ano passado depois que ele operou o tornozelo esquerdo em outubro. Com o Time Rio, o atleta não teve dúvidas de que voltaria a competir sem qualquer problema.
– Dessa vez eu voltei com o apoio de psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta. É uma equipe tão grande que me deu mais segurança. Hoje, faço mais exames, trabalho nutricional. Esse projeto não é o melhor no quesito financeiro, mas é o melhor em estrutura para o atleta – disse Diego.
De acordo com o ginasta, o trabalho mais importante é o da fisioterapia. Todo dia ele é avaliado no Flamengo, local onde treina.
– O Raphael Andre (fisioterapeuta) me ajuda em tudo. Os outros ginastas até falam que ele é como um pai para mim. Eu preciso ser tratado diariamente para ser um atleta de alto nível – afirmou o ginasta.
Mas Diego também ressalta um outro importante trabalho no Time Rio: as consultas com o psicólogo Guilherme Pineschi, sempre às sextas-feiras. Nesses encontros, o atleta conversa sobre suas agruras:
– Eu estava tendo muitas falhas pequenas que, somadas, estavam virando grandes. Vi que precisava me estruturar psicologicamente e as conversas me ajudaram muito.
Com a palavra
Raphael Andre
Fisioterapeuta do Time Rio
Fiz com o Diego um trabalho intensivo por três meses. Eram sete horas por dia, de segunda a sábado, em tempo integral. Era como uma relação de pai para filho. O trabalho conjunto de todos os profissionais do Time Rio, como nutricionistas, psicólogos, além da fisioterapia, fizeram com que o Diego se preocupasse apenas com sua recuperação, Mas, sem dúvida, a determinação do Diego em buscar o ouro em Londres-2012 foi fundamental.
- Matéria
- Mais Notícias