Timão faz homenagem no Dia Internacional da Síndrome de Down no Pacaembu
- Matéria
- Mais Notícias
No dia internacional da síndrome de Down, quarta-feira, 21 de março, os jogadores do Corinthians entraram em campo acompanhados de crianças portadores da doença, antes do duelo contra o Cruz Azul, pela Copa Santander Libertadores - a notícia foi revelada pelo LANCENET! na quarta pela manhã.
A equipe carregava uma faixa com a seguinte inscrição: "Pedimos um minuto de alegria. Nosso papel é transformar diferença em respeito. 21 de março. Dia internacional da síndrome de Down."
A ação foi em parceria com a agência de publicidade Gloria Brasil, em prol da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais) de São Paulo.
O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado desde 2006, e já entrou para o calendário das Organizações das Nações Unidas (ONU). A escolha da data 21 de março tem um motivo: quem tem a doença sofre de uma alteração no cromossomo 21. Ao invés de apresentar dois cromossomos, o portador apresenta três (por isso, 21/3). A alteração genética afeta os diversos graus de desenvolvimento do portador.
- Matéria
- Mais Notícias















