menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tilke: asfalto deixará prova mais emocionante

Jogadores da Seleção Brasileira de Vôlei com o Presidente Lula - foto: Reuters
imagem cameraJogadores da Seleção Brasileira de Vôlei com o Presidente Lula - foto: Reuters
Dia 27/10/2015
23:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após a confirmação da realização do GP da Coreia, a principal preocupação se tornou as condições do asfalto, que foi recapeado na última semana. Porém, Hermann Tilke, arquiteto responsável pelas obras, acredita que a falta de aderência será o fator que tornará a prova espetacular.

Embora os pilotos e equipes já tenham apontado que o desgaste da superfície pode ser um problema neste final de semana, Tilke disse que a condição do asfalto seria ainda mais extrema do que a de Mônaco.

- A falta de aderência pode não ser um problema porque temos os melhores pilotos do mundo. Além disso, será as mesmas condições para todo mundo. Não será um problema que vai romper a pista - disse.

O arquiteto apontou que será complicado para as equipes achar o acerto ideal do carro para a corrida, pois as condições da pista nos treinos de sexta não será a mesma de domingo.

- Acho que na sexta-feira a superfície vai estar muito, muito escorregadia porque o asfalto é novo. Isso significa que provavelmente teremos algumas derrapdas. Não será fácil achar a configuração para sábado e domingo porque a pista mudará muito. Alguns pilotos farão a escolha errada, porque terá que advinha o caminho certo - completou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias