menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Thiago Neves admite maior responsabilidade junto a R10

Dia 27/10/2015
21:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O meia-atacante Thiago Neves, que divide com Ronaldinho o protagonismo no elenco rubro-negro, participou de entrevista coletiva na tarde da última quarta-feira, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Entre explicações pelos tropeços que afastaram o time da disputa pelo título brasileiro e reflexões sobre o campeonato, Thiago reconheceu que a ele e a Ronaldinho cabe a maior parcela de responsabilidade pelo desempenho da equipe, mas ressaltou que todos precisam cumprir suas funções. O camisa sete foi mais um a defender o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo, muito contestado em grande parte da temporada.

- Eu sei que essas cobranças sempre vão existir. Eu também, dentro de campo, quando ganha, quando perde, procuro assumir. Todos são assim também. O Ronaldo também é. Mas não adianta jogar tudo para mim e para ele. Tem outros que também entram em campo e cada um tem sua parcela. A gente vai fazer o possível para ajudar o Flamengo e se acontecer um resultado que não seja bom para a gente, é assumir depois do jogo. Só isso - ponderou.

Quanto às diferenças entre as expectativas criadas sobre a equipe e o desempenho em momentos decisivos, Thiago confessou não ter uma explicação:

- Estranhamos ver nosso time sem estar lá no topo. O Fluminense quase caiu num ano e, no seguinte, com o time quase igual, foi campeão. Desde quando começamos o campeonato, sempre estivemos ali na frente, mas se ficar fora nessa reta final, vai ser ruim. Mas não pode baixar a cabeça. Nós queríamos ganhar três de quatro campeonatos. O Brasileiro ficou distante, então a vaga na libertadores neste momento é quase como um título.

Questionado sobre possíveis problemas de relacionamento entre Luxemburgo e os jogadores, Thiago defendeu a postura do técnico:

- Ele só conversa, não chega a cobrar. Ele quer é responsabilidade. Sobre o Thomás, acho que é um bom jogador. O jogo contra o Coritiba era complicado e ele é muito novo, podia ser complicado para ele mesmo.

Sobre o adversário desta quinta-feira, TN7 teceu elogios e procurou alertar os companheiros rubro-negros para a necessidade de vitória:

- O Figueirense conseguiu ganhar jogos importantes em casa. Fora de casa, uma hora ou outra, beliscava, ganhava de um, ganhava de outro. É um time bom também. O Jorginho é um cara inteligente, eu estive com ele na seleção, o conhecia, já sabia que daria certo como treinador. Então, é ter cuidado, respeitar, jogar de igual para igual, porque para a gente esse é um jogo de seis pontos e precisamos ganhar de qualquer jeito.

  • Matéria
  • Mais Notícias