De técnico novo, Oeste tenta a reabilitação
- Matéria
- Mais Notícias
Após sofrer mais uma derrota em casa neste Campeonato Paulista (1 a 0 para o Mirassol) e ver seu técnico se transferir para o São Caetano, o Oeste busca a reabilitação no estadual nesta quarta-feira, quando abre a rodada do Paulistão recebendo o Botafogo em Itápolis, às 17h.
Com a ida de Ademir Fonseca para o Azulão, a diretoria anunciou Nenê Belarmino para a sequência do certame. Atacante do Santos na década de 70, Nenê estava no futebol mexicano e se apresentou na tarde desta terça em Ibitinga, onde o Rubrão se concentra para a partida desta quarta.
- Ainda não sabemos se o nenê vai comandar o time nesta quarta, mas já estará no estádio - afirmou o gerente de futebol do Oeste, Mauro Guerra.
Contra o Botafogo, o auxiliar-técnico Alex Freitas deve ficar à beira do campo.
Para este duelo, o time mandante terá o retorno do volante Dionísio, que cumpriu suspensão contra o Mirassol. Ele deve assumir a vaga do atacante Mazinho, o que adiantaria ao setor ofensivo o meia Anselmo Ramon.
Já o goleiro Fábio, que deixou o último confronto ainda no primeiro tempo, com dores nas costas, não participou do último treinamento, mas deve jogar.
Mais do novo treinador
Nenê Belarmino chega a Itápolis após mais uma passagem pelo futebol mexicano. O último clube dirigido pelo novo técnico do Rubrão era o Universidad de Guadalajara, da segunda divisão.
Natural de Santos, Belarmino de Almeida Júnior foi atacante do Santos na década de 70. Pelo clube alvinegro atuou até 74, conquistando o título paulista dividido com a Portuguesa em 73.
Depois de se transferir para o México, retornou ao Brasil onde encerrou a carreira na Portuguesa Santista em 1982.
E foi na própria Briosa que iniciou a carreira de técnico, em 1985. Depois dirigiu também Cândido Motense-SP, União Mogi, Bachirelles-MEX, Operário-MS, São Caetano, União São João, Belenenses-POR, São Gabriel-RS, Comercial e Sertãozinho, além da própria Universidad de Guadalajara
No Botafogo, a luz amarela já está ligada. Em 17° lugar, com quatro pontos conquistados até o momento, a equipe é a primeira a figurar na zona de rebaixamento.
Após o empate por 1 a 1, com o Bragantino, na última rodada, no estádio Santa Cruz, a pressão sobre o técnico Roberto Fonseca aumentou, mas ele garantiu estar tranquilo e confiante.
- Neste ano, prometi para a diretoria que não iria sair e nem pedir para sair. Por isso fizemos um contrato e vou respeitá-lo até o fim - garantiu, ao jornal A Cidade.
FICHA TÉCNICA
OESTE X BOTAFOGO
Estádio: Amaros, Itápolis (SP)
Data/hora: 2/2/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
OESTE: Fabio; Cris, Adriano e Paulo Miranda; Dedê, Marcio Passos, Dionísio, Roger e Fernandinho; Anselmo Ramon e Fábio Santos. Técnico: Alex Freitas.
BOTAFOGO: Julio César; Eduardo Ratinho, Augusto, Gabriel e Andrezinho; Leandro Carvalho, Paulinho, Fernando Guilherme e Ramón; Anselmo e Pablo Escobar. Técnico Roberto Fonseca.
- Matéria
- Mais Notícias















