menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Técnico do Madureira treina de forma diferente para pegar os grandes no Carioca

Dia 27/10/2015
22:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Madureira quer surpreender mais uma vez no Campeonato Carioca. O clube, que nos últimos anos fez boas campanhas conseguindo até o vice-campeonato em 2006, o vice da Taça Guanabara no ano seguinte e a quinta colocação em 2008, espera que, neste ano de 2011, chegue a mais uma final de turno e, se possível, a final do carioca.

Para isso, o Madureira contratou alguns jogadores experientes, como Adriano Magrão, Marcelo Ramos e Abedi. E para o banco de reservas trouxe Antônio Carlos Roy, conhecido no futebol carioca como o Rei dos Pequenos. No Madura, o técnico espera repetir o mesmo sucesso de quando esteve no Resende, no qual conseguiu o vice da Taça Guanabara, e no Bangu e Cabofriense, onde conquistou o acesso à elite.

Antes da estreia no Campeonato Carioca, Roy, em entrevista exclusiva ao LANCENET!, falou das expectativas para a disputada competição. O treinador, que deu trabalho aos grandes – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Botafogo - no passado, espera repetir isso com o Madureira.

- Nós queremos voltar a incomodar os grandes. Já tínhamos um elenco bem preparado que subiu para a Série C do Campeonato Brasileiro. Somadas às contratações, o grupo ganhou mais experiência. Aposto que vamos fazer outro bom campeonato – ressaltou o técnico.

Para conseguir isso, Roy explica que vem treinando de forma diferenciada para as partidas diante destas equipes.

- O time grande é chamado assim porque tem um poder financeiro infinitamente superior aos pequenos. Esse fator diferencia da preparação à qualidade técnica. O time pequeno busca alternativa para que essa diferença diminua no campo, e são nessas alternativas que estamos trabalhando quando o confronto for contra os grandes. O time grande exige uma forma de jogar diferenciada, senão eles matam o jogo em duas jogadas, e sair em desvantagem contra um grande é ainda pior.

A chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Flamengo também foi comentada pelo treinador.

- Com a chegada dele (Ronaldinho Gaúcho), se o campeonato não for do mais alto nível, certamente será o mais badalado, já que teremos um dos melhores jogadores do mundo atuando aqui no Estado.

O clube da Zona Norte do Rio de Janeiro está no Grupo B da Taça Guanabara e terá como adversários: Olaria, Bangu, Botafogo, Duque de Caxias, Cabofriense, Macaé e Fluminense. A estreia, contra o Olaria, acontece nesta quinta-feira, fora de casa.

  • Matéria
  • Mais Notícias