Técnico da Inter de Limeira avisa: 'Nosso grupo é encardido'

- Matéria
- Mais Notícias
Com estreia marcada para o próximo sábado contra o Itapirense, no estádio Limeirão, o elenco profissional da Inter de Limeira iniciará a Copa Paulista com a equipe juniores. Enquanto isso, os elenco fará um intercambio na Espanha.
A diretoria do Leão agendou alguns amistosos na Espanha a partir do próximo dia 21 e durante este período quem entra em campo é o time sub-20. No total, serão quatro rodadas fora da competição, não o suficiente para atrapalhar o desempenho da equipe.
Segundo o técnico Lelo, que enxerga a turnê como positiva para o crescimento dos atletas.
- O sub-20 vai ficar no Brasil para disputar estes quatro jogos. É um grupo que também treina com a gente, jogadores que eu puxei para o time de cima. Vai ser muito interessante porque vai dar uma experiência muito grande para estes atletas - afirmou
A Inter de Limeira está no grupo 3, ao lado de Palmeiras-B, São Bento, XV de Piracicaba, Ituano, Red Bull, Rio Branco, União Barbarense e Itapirense. Considerado pelo treinador, o mais difícil.
Bate-Bola - Lelo, técnico do Inter de Limeira ao LANCENET!
Como foi a preparação da equipe para iniciar o campeonato?
O término da nossa preparação antes da estreia culminou com um jogo muito difícil, contra o São Bernardo, que é um time forte. E a equipe mostrou pegada, disposição, bom condicionamento, competitividade, então, independente do resultado, o importante era que o grupo ao final dessa preparação mostrasse competitividade, e neste jogo treino o time mostrou.
O elenco profissional viajará para a Espanha e deve ficar quatro rodadas sem atuar na Copa paulista...
O grupo de atletas que vai para a Espanha vai ter a possibilidade de trocar informações futebolísticas, conhecer uma cultura tática diferente, observar o nível de equipes como Racing Santander e Atlético de Bilbao, por exemplo. Então, profissionalmente vai acrescentar demais ao nosso grupo.
O sub-20 vai ficar no Brasil para disputar estes quatro jogos. É um grupo que também treina com a gente, jogadores que eu puxei para o time de cima. Vai ser muito interessante porque vai dar uma experiência muito grande para estes atletas. Então, talvez a gente pague um preço agora, mas podemos lucrar lá na frente com tudo o que o grupo ganhou de experiência. E lucrar lá na frente, é conseguir ter uma equipe arrumada e pronta.
Qual equipe vai dar mais trabalho à Inter?
Acho que o adversário que vai dar mais trabalho é o Itapirense, pois fizeram boas contratações, mantiveram alguns jogadores experientes e, sem dúvida, é um adversário difícil. Os outros fizeram maiores investimentos, né? O Red Bull, por exemplo, contratou bem, o XV de Piracicaba segurou a maioria de seus atletas, e os outros clubes já são de tradição como Rio Branco, São Bento, União Barbarense. É um grupo "encardido" sim, é equilibrado, mas o planejamento de todas as equipes está parecido, todo mundo tirando alguns meninos da base.
O estádio Limeirão já está liberado para receber as partidas?
O nosso presidente, o Dr. Aílton (Vicente) é diferenciado, é ele quem está lutando para manter a casa em ordem. O Limeirão hoje está apto para qualquer jogo, não está interditado. O nosso gramado não está tão bem devido à época do ano, inverno, chove pouco, mas mesmo assim está em boas condições para praticar o jogo. Tenho certeza de que não há interdição, os ingressos para os jogos já chegaram e está tudo certo. Já o estádio do Independente (Pradão) não está liberado, mas não sei o motivo. Eles inclusive estão mandando seus jogos aqui (no Limeirão), profissionais e categorias de base. É uma pena, mas o Independente ainda está sofrendo com isso sim.
Kita, um dos maiores ídolos da história do clube passa por um momento difícil. O que pode dizer a respeito?
Ele era o cara de decisão da Inter, era o goleador. Está rolando um momento de compaixão, o pessoal está envolvido aqui para ajudar no que pode. Mas é uma pena e a Inter está junto com a família do Kita nessa luta.
- Matéria
- Mais Notícias















