Taça do Mundial: Olimpia só tem réplica e devolveu original

- Matéria
- Mais Notícias
Assim como o Santos, o Olimpia (PAR) também tem apenas uma réplica da taça conquistada no mundial de 1979. O clube paraguaio bateu o Malmö (SUE) na última edição do torneio com o nome de Copa Intercontinental. No entanto, a taça oficial, como acontece com todos os campeões, ficou apenas um ano na sede do clube.
A suspeita de que taça original da Copa Intercontinental pudesse estar com a equipe paraguai surgiu após o historiador do Santos, Marcelo Fernandes levantar a hipótese, já que a equipe alvinegra alega que a taça era itinerante.
Entenda a polêmica do sumiço da taça
Segundo os funcionários do museu do Olimpia, o troféu foi entregue a Conmebol, em 1980. A réplica é uma versão bem menor do que a original. Atualmente, o clube está reformando seu memorial e todas as taças estão guardadas.
A reportagem do LANCENET! foi até a sede da Conmebol para tentar encontrar o troféu original. No entanto, o museu da Confederação Sul-Americana de Futebol é localizado junto a um hotel, também da entidade. E, desde segunda-feira, só pessoas credenciadas podem entrar no local, já que o hotel hospedará vários chefes de estados para a 21ª Cúpula Ibero-Americana.
O encontro acontece na sexta e no sábado e, além de vários presidentes da América Latina, contará com a presença do rei Juan Carlos, da Espanha. O Brasil será representado por Antonio Patriota, ministro de Relações Exteriores. Sendo assim, o museu só será reaberto ao público na segunda-feira.
- Matéria
- Mais Notícias















