menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

SuperJean é arma do São Paulo para quebrar tabu no Majestoso

Alexandre Kalil (Crédito: Sergio Gandolphi)
imagem cameraAlexandre Kalil (Crédito: Sergio Gandolphi)
Dia 28/10/2015
05:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Dia 17 de outubro de 2010, Morumbi. São Paulo e Santos fazem um clássico de arrepiar e um jogador vai do inferno ao céu em poucos minutos. Após perder duas chances incríveis, o volante Jean aproveita rebote do goleiro e de, cabeça, decreta o 4 a 3 no placar.

O tento, aos 47 minutos do segundo tempo, garantiu a última vitória do Tricolor em clássicos e a tranquilidade para Jean dar continuidade à melhor fase da carreira. Depois daquele jogo, o Sampa ainda disputou mais dois clássicos e perdeu os dois: 2 a 0 para o Corinthians e 2 a 0 para o Santos, este ano.

No clube, há quem garanta que sua situação ficaria por demais complicada caso o São Paulo não tivesse saído de campo com a vitória e, devido às circunstâncias do jogo, Jean teria dificuldades para continuar sendo titular do time. No ano passado, em cinco partidas disputadas contra o Santos, o 4 a 3 foi a única vitória do Tricolor.

Mas o gol deixou os são-paulinos felizes, quebrou o tabu contra o rival e amanhã, no clássico contra o Corinthians, Jean estará firme e forte. Contra mais um tabu, ele passará a ser, ao lado do goleiro Rogério Ceni, o único jogador de Carpegiani a disputar todos os jogos deste ano.

Ingredientes que dão ainda mais ânimo ao polivalente jogador para quebrar a sequência de 11 jogos sem vitória sobre o rival da capital.

– Queremos quebrar esse tabu o quanto antes, ainda mais eu que participei dos últimos jogos. Sou um dos mais incomodados com esse tabu e não vejo a hora de quebrá-lo – analisou Jean, confirmado por Carpegiani para mais um Majestoso.

Este ano, nas três vezes em que Jean marcou gol, o São Paulo saiu vencedor. Se isso se repetir, o tabu contra o rival será coisa do passado.

O gol marcante de Jean contra o Santos

Aos 47 minutos do segundo tempo, a partida estava empatada em 3 a 3 e, na última chance do jogo, Marlos escapou pela direita, cortou para o meio e cruzou na área. Ricardo Oliveira cabeceou com força no canto esquerdo do goleiro Rafael, que deu rebote. Esperto, Jean se antecipou à zaga e marcou de cabeça o gol da vitória são-paulina.

Os gols de Jean em 2010

10/3 – São Paulo 2 x 0 Ituano, no Morumbi
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Jean pega a bola na intermediária, avança com velocidade, tabela com Willian e manda um petardo de perna esquerda. A bola morre no ângulo direito do goleiro.

5/3 – São Caetano 0 x 2 São Paulo, Anacleto Campanella
O São Paulo vencia por 1 a 0 e, aos 45 minutos do segundo tempo, Rogério Ceni cobrou falta no travessão. Jean completou o rebote e marcou de cabeça.

26/1 – Americana 3 x 4 São Paulo, Décio Vitta
Aos 28 minutos do segundo tempo, o São Paulo já vencia por 3 a 2. Jean avançou pela direita, cortou para o meio e, da intermediária, chutou com força. A bola acertou o travessão, ainda bateu nas costas do goleiro Jailson e entrou.

  • Matéria
  • Mais Notícias