menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Superclássico 'paraguaio' agita Segundona Argentina

Flavio Tenius orienta os jogadores em treino no Engenhão - Botafogo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
imagem cameraFlavio Tenius orienta os jogadores em treino no Engenhão - Botafogo (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Dia 27/10/2015
22:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O River Plate tem uma missão complicada neste sábado pela B Nacional. Fora de casa, o Millionários enfrenta o Boca... Unidos de Corrientes, às 20h10 (horário de Brasília). Um dia depois, na capital, o verdadeiro Boca Juniors pode estar comemorando o título argentino caso, pelo menos, empate com o lanterna Banfield, na Bombonera.

A partida contra o "Boca paraguaio" obrigará o River, vice líder da competição, a desta feita, desbravar o Norte Grande (Nordeste) argentino. Há duas rodadas, o time do técnico Mathias "Pelado" Almeyda foi à Patagônia, na terra das baleias, golear o Guillermo Brown por 4 a 1.

O momento distinto dos gigantes argentinos já começou a criar provocações. Segundo o "Olé", torcedores xeneizes, querendo o apoiar o genérico, pediram ingressos para as tribunas do estádio do Huracán de Corrientes, local da partida do River. "É o clássico mais importante da Série B", provoca um site de fãs do clube portenho.

A torcida do River Plate, por sua vez, ficará com 70% das arquibancadas da acanhada "cancha". Em poucas horas, os sócios esgotaram as 4.000 plateias. Na sexta, foram comercializados 1.500 tribunas populares.

Confira abaixo alguns jogos bizarros do River Plate nesta B Nacional:

3 x 1 Desamparados de San Juan

Como o Monumental foi interditado pelos incidentes durante a queda, o River recebeu os Desamparados de San Juan, em Parque Patrícios, no campo do Huracán. O adversário leva este nome pitoresco graças à falta de criatividade dos fundadores.

2 x 2 Defensa y Justicia

Mais uma vez o River precisou mandar o jogo em outro estádio. Desta vez foi no Nuevo Gasômetro, "cancha" que pertence ao San Lorenzo.

4 x 1 Guillermo Brown

O River foi à Patagônia, em Puerto Madryn, terra das baleias, para vencer o Guillermo Brown por goleada.

  • Matéria
  • Mais Notícias