Sucesso ‘na rede’, Wallyson quer voltar a balançar as redes

- Matéria
- Mais Notícias
Das redes para a rede. Assim foi a trajetória de Wallyson no Cruzeiro. Com 13 gols na temporada, o atacante conquistou espaço e virou mania no Twitter, onde interage com a torcida celeste. Em campo, porém, o velocista não balança as redes há sete jogos, jejum que incomoda, mas que pode ser encerrado hoje à noite, contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, que tem transmissão em tempo real pelo LANCE!NET.
- Atacantes vivem de gols. Estou passando por um momento não muito bom, mas estou trabalhando para colocar a bola para dentro. Vou tentar ao máximo, o jogo vai ser difícil, mas esperamos sair com um bom resultado – disse.
Mesmo sem os gols, Wallyson seguiu firme na equipe titular. No entanto, o atacante é o primeiro a se cobrar quando o assunto é o atual jejum.
- Fico chateado, porque tinha uma fase boa e a bola começou a não entrar mais. Estou tranquilo, treinando forte. A fase não é boa, mas vou deixar ela passar para a bola voltar a entrar – garantiu.
Wallyson promete tranquilidade para voltar a marcar gols
Se dentro do campo Wallyson não está marcando, na internet o sucesso é garantido. Com quase 14 mil seguidores no Twitter (@wallyson_rn), é na rede que o atacante busca força para voltar a balançar as redes adversárias.
- O Twitter é uma forma de ficar mais perto da torcida, das pessoas que gostam do meu trabalho. Estou lá respondendo eles, porque eles gostam do Wallyson também fora de campo. É por aí que aproxima os fãs dos ídolos – explicou.
Diariamente, Wallyson responde diversos cruzeirenses e ainda posta informações de sua vida pessoal, viagens e treinos. Se conseguir colocar fim ao jejum de gols nesta noite, uma coisa é certa: Wallyson terá o Twitter para expressar toda sua felicidade.
Arena é o palco principal
Para reencontrar o caminho das redes e voltar a ajudar o Cruzeiro como no início do ano, Wallyson conta com a força da Arena do Jacaré. Foi no estádio que o atacante celeste marcou a maior parte de seus gols na atual temporada.
Das 13 vezes que foi às redes, nove foram no estádio de Sete Lagoas, que Wallyson já conhece como ninguém.
- É a nossa casa. O Mineirão não está podendo ter jogos e a Arena virou a nossa casa. Já jogamos várias vezes por lá e tomara que amanhã (hoje) eu volte a marcar para ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória mais uma vez. Estou com saudade de balançar as redes lá – comentou o atacante.
Além de ser o palco preferido de Wallyson para marcar seus gols, a Arena do Jacaré traz outras boas lembranças ao goleador. Foi no estádio que o jogador marcou seu primeiro gol pela Raposa – em duelo contra o Guarani, pelo Brasileirão do ano passado – e também os mais importantes: o da classificação para a Libertadores – contra o Palmeiras – e o que abriu o caminho para o título Mineiro, diante do Atlético.
Conselhos de Joel ajudam
Se Wallyson está há sete jogos sem balançar as redes adversárias, nada melhor do que ouvir a voz da experiência para sair dessa situação. Nesse caso, não há ninguém melhor do que o técnico Joel Santana para falar sobre essa situação.
O atacante cruzeirense contou sobre os conselhos que o 'Papai' tem lhe passado nos últimos tempos para que o jejum de gols fique no passado.
- Ele mandou ter calma, se colocar bem e ajeitar o corpo para fazer os gols. O Joel sabe muito, vive há muito tempo no futebol e é sempre bom escutar os conselhos do Joel – explicou o jogador.
Para Joel, o posicionamento de Wallyson – muitas vezes pelas laterais do campo – pode não favorecê-lo na hora de marcar gols, mas ajuda muito o estilo de jogo da a equipe celeste e pode beneficiar os companheiros.
- O Wallyson é um jogador veloz, rápido, que procura as extremidades do campo para abrir espaços aos jogadores que vem de trás. E isso ele faz muito bem. Se continuar assim está ótimo para nós, não importa quem bote a bola para dentro – comentou o treinador.
- Matéria
- Mais Notícias