Steve Nash será gerente geral da seleção canadense de basquete

- Matéria
- Mais Notícias
Cada vez mais próximo da aposentadoria na NBA, o armador Steve Nash já tem um novo emprego. O jogador será o novo gerente geral da seleção masculina de basquete do Canadá. E a primeira missão do astro do basquete não é nada simples: levar o time de volta aos Jogos Olímpicos em 2016, no Rio.
A última vez que a seleção masculina do Canadá disputou uma Olimpíada foi em Sidney-2000, quando Nash levou a equipe até as quartas de final da competição. Como o Canadá está fora do Pré-olímpico mundial, última chance de conseguir uma vaga em Londres, o armador terá um ciclo olímpico completo para mostrar serviço na nova função.
– Estou empolgado com esse desafio. Nós temos muito trabalho para fazer e estou animado para começar. Com o talento que estamos cultivando neste país, o Canadá tem a oportunidade de tornar-se uma das seleções de primeira linha do basquete mundial – estimou Nash, duas vezes eleitos o MVP (jogador mais valioso, em inglês) da NBA.
Com 38 anos, o armador, que jogou este ano pelo Phoenix Suns, ainda não definiu se vai continuar atuando na próxima temporada.
- Matéria
- Mais Notícias
















