Sport goleia o Vitória e entra no G4 da Série B
- Matéria
- Mais Notícias
O Sport goleou o Vitória por 4 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro, entrando no G4 da Série B do Brasileirão. Marcelinho Paraíba, Willians, Bruno Mineiro e Wellington Saci, de pênalti, balançaram a rede.
Enquanto o Leão pernambucano sobe na tabela, o resultado deixa o time baiano mais longe dos quatro primeiros colocados, com uma diferença de sete pontos para adversário desta tarde. Na próxima rodada, o Sport encara o Criciúma, enquanto o Vitória enfrenta a Ponte Preta.
O domínio do primeiro tempo foi pernambucano. O Sport, fazendo valer o mando de campo, teve todas as ações e, rapidamente, abriu o placar. Thiaguinho cruzou pela direita, na linha de fundo, Bruno Mineiro, de cabeça, acertou o travessão e, no rebote, Marcelinho Paraíba não desperdiçou, balançando a rede.
Com a vantagem, o time da casa seguiu melhor e, sabendo que a vitória lhe garantiria uma vaga no G4, empenhou-se ainda mais. Aproveitando a fragilidade da defesa baiana, o Sport ampliou. Aos 25, Uelliton falhou na marcação, Willians recebeu na grande área e acertou o ângulo do goleiro Fernando Leal.
No intervalo, o técnico Vágner Benazzi promoveu logo duas mudanças. E as mesmas surtiram efeito, já que o Vitória voltou para campo com uma postura totalmente diferente daquela vista na etapa inicial. Mas os baianos não estavam em noite inspirada e foram castigados com mais um gol.
Aos 15, Bruno Mineiro fez de cabeça após levantamento de Robston: 3 a 0. A rede voltou a balançar três minutos depois, quando Willians recebe passe de cabeça de Mineiro e finalizou. Mas a arbitragem anulou o gol, já que o atacante pernambucano estava impedido.
Para fechar a goleada, Fernando, goleiro do Vitória, cometeu pênalti em Bruno Mineiro. Na cobrança, Wellington Saci deixou o seu, impedindo qualquer chance de reação do adversário. Festa total nas arquibancadas da Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA:
SPORT 4X0 VITÓRIA
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data/hora: 24/9 - 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões amarelos: Montoya (SPO); Fernando, Jean (VIT)
Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Marcelinho Paraíba, 2'/1T (1-0); Willians, 25'1T (2-0); Bruno Mineiro, 15'/2T (3-0); Wellington Saci, 33'/2T (4-0)
SPORT: Magrão, Thiaguinho, Tobi, César (Montoya, 7'/2T) e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Naldinho (Robston, 29'/1T) e Marcelinho Paraíba; Willians (Danielzinho, 37'/2T) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.
VITÓRIA: Fernando Leal, Nino, Alison, Maurício e Felipe (Jean, intervalo); Uelliton, Preto, Fernandinho e Geovanni; Marquinhos (Arthur Maia, 17'/2T) e Neto Baiano (Fábio Santos, intervalo). Técnico: Vágner Benazzi.
- Matéria
- Mais Notícias















