menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Souza valoriza espírito do Grêmio e exalta trabalhos de bola parada

Dia 29/02/2016
23:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

É com a sensação de dever cumprido que Souza curte o domingo de folga. Ao lado dos familiares, o jogador reserva o dia ao descanso. E repassa na cabeça os lances decisivos que participou na vitória do Grêmio por 3 a 2 sobre a Portuguesa. Primeiro, assistência para Barcos no primeiro gol. Depois, cruzamento para Kleber, que foi derrubado no pênalti polêmico, já no final da partida. O volante exaltou o espírito guerreiro do time e também demonstrou satisfação por conseguir colocar em prática uma jogada muito trabalhada nos treinamentos.

– Não podíamos deixar o resultado escapar. Levamos o empate depois de ter dois gols de vantagem e tivemos forças para reagir. É desse espírito que a gente fala: o grupo não desiste, luta, tenta até o fim, não importando a dificuldade. Claro que não vamos ganhar sempre, mas esse comprometimento não tem faltado. Estamos no caminho certo e fechados em torno dos nossos objetivos – afirmou Souza, responsável recentemente por um dos gols que deram a classificação sobre o Santos na Copa do Brasil, depois do triunfo por 2 a 0 na Arena.

O primeiro gol saiu de uma jogada de bola parada: Alex Telles levantou na área, Souza desviou no primeiro poste e Barcos completou na segunda trave. Todo treino na véspera de partida tem um tempo reservado para este treinamento de jogadas, muito valorizada por Renato. Até o jogo com a Lusa, mais de 30% dos gols tricolores haviam saído deste modo.

– A gente ensaia muito essa jogada nos treinamentos. Quando dá certo no jogo, a satisfação é enorme. Contra a Portuguesa, também foi muito gratificante porque iniciou a nossa vitória. Tomara que o trabalho do dia a dia continue se refletindo no campo, para que a gente mantenha esse desempenho alto no campeonato - comentou o camisa 5.


  • Matéria
  • Mais Notícias