Solução para Muricy pode vir da base do Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
Poderá vir de Xerém a solução imediata para os problemas de ataque do Fluminense para o confronto com o Grêmio, quinta-feira, no Engenhão. Integrado há pouco mais de um mês ao elenco profissional, Matheus Carvalho, de 18 anos, está mais perto de realizar o sonho de infância. A repentina, mas esperada chance, poderá surgir pelo fato de Emerson e Fred continuarem no departamento médico e também pelas suspensões de Rodriguinho e Tartá. Hoje, Washington é o único atacante à disposição.
Com poucas opções para o setor, Muricy Ramalho tem trocado informações semanais com Mário Marques, técnico dos juniores, e seu assistente, Edevaldo Freitas. Matheus Carvalho foi o nome indicado. Canhoto, rápido e capaz de atacar pelos lados, o atacante foi promovido. Antes da promoção, porém, teve de passar por uma espécie de peneira, sob a supervisão de Muricy.
- Participei de alguns treinos com a equipe profissional e fui bem. Já em Xerém, fui informado pelo gerente da base (Bruno Costa) que passaria por um período de testes nas Laranjeiras. Fiquei mais tempo do que o esperado, felizmente. Tenho trabalhado duro para não sair mais daqui. Vim para ficar - disse Matheus Carvalho.
Com 'ajuda' de Obina, Flu recupera a liderança
Considerado a nova aposta das categorias de base do Fluminense, Matheus estava sendo preparado com cautela. Para se ambientar, chegou a se concentrar com a equipe na véspera da partida contra o Corinthians, mas não foi relacionado para o banco de reservas. Entretanto, os muitos desfalques poderão alterar os planos de Muricy Ramalho de, no mínimo, relacionar a promessa na quinta-feira. Matheus aguarda com ansiedade o chamado o treinador.
- Rola uma ansiedade. Desde pequeno sonho com isso e Muricy Ramalho me deu essa oportunidade. Tenho trabalhado ao lado de feras do futebol brasileiro. Fico ansioso, mas até receber a minha estarei me preparando. Acredito que tudo dará certo – disse, confiante, Matheus Carvalho.
A exemplo de outras recentes revelações do clube em sua posição Maicon e Alan, negociados este ano para a Europa –, Matheus Carvalho quer manter a tradição de Xerém. No clube desde os sete anos, ele coleciona convocações pela Seleção Brasileira nas categorias sub-15, 16 e 18. Em julho, o atacante teve o seu contrato prorrogado até dezembro de 2015. Agora, só esperar a chance de mostrar tudo o que aprendeu para ajudar o Fluminense na luta pelo título brasileiro.
- O trabalho da base do Fluminense é muito bom e revela muitos jogadores. Em Xerém, tive contato com muitos jogadores que brilham na Europa atualmente. Estou feliz e espero ter a chance de dar muitas alegrias para a torcida tricolor.
FIEL ACESSÓRIO: PROTETOR BUCAL
Se garra e coragem forem características que pesarão na decisão de Muricy Ramalho de apostar em Matheus Carvalho, o atacante tem boas chances de estrear na próxima rodada. No ano passado, Matheus perdeu dois dentes numa dividida numa partida pelo Carioca Juvenil.
Ele reconstruiu os dentes e depois de três meses afastado voltou para brilhar, fazendo o uso do assessório de um verdadeiro lutador.
- Desde o acidente, uso um protetor bucal para treinar e jogar. Tomei uma joelhada numa dividida numa pela categoria juvenil. Fiquei três meses. Mas voltei e ainda fui o artilheiro do Fluminense, com 15 gols em 15 jogos - relembra Matheus.
Para realizar o sonho de conquistar o desejado título brasileiro, o atacante promete não poupar esforços. Para superar a pouca experiência, Matheus não reclama da rotina de treinos, das broncas e não se cansa de observar os jogadores que antes estava acostumado a torcer da arquibancada.
- Matéria
- Mais Notícias















