Sob novo comando, Barueri inicia trabalhos para a Superliga Feminina
- Matéria
- Mais Notícias
Com a garantia de que a Prefeitura de Barueri dará todo o suporte necessário para a participação de uma equipe na próxima Superliga Feminina de vôlei, as atletas que estavam em Jacareí já treinam sob novo comando, visando à disputa do torneio, previsto para outubro. Nesta semana, o técnico Maurício Thomas, que dirige a seleção brasileira infanto-juvenil, assumiu a função de treinador do time paulista.
Maurício já comandou as equipes de Brasília e Brusque na competição nacional, além de ter sido assistente técnico de Luizomar de Moura em Osasco. Ele foi procurado para ocupar o cargo após o imbróglio envolvendo Robson Guerreiro, que tocava o projeto de uma nova equipe em Jacareí. Sem sucesso nas negociações com patrocinadores, Robinho, como é conhecido, gerou insatisfação do elenco e acabou demitido.
Diante da ausência de apoidores às vésperas do início das competições, a Prefeitura de Barueri resolveu acolher as atletas. Os trabalhos com Maurício já acontecem em ritmo intenso no ginásio José Correia, onde serão realizados os jogos ao longo da temporada. Antes da Superliga, Barueri ainda vai disputar o Campeonato Paulista.
De acordo com o secretário de Esportes do município, Paulo Sérgio Nascimento, a equipe representará o Grêmio Recreativo Barueri (GRB), mas levará em seu nome um produto a ser definido nos próximos dias por um grupo de empresários. Eles já assinaram contrato para o pagamento de salários das jogadoras e da comissão técnica.
No momento, o time é composto por 12 atletas. Os destaques são a levantadora Fernandinha, campeã olímpica em Londres com a Seleção Brasileira, e a oposto Renatinha, campeã da Superliga 2005/2006 pelo Rexona Ades. A ponteira Soninha, que estava em Jacareí no projeto que acabou fracassando, não permenceu no grupo após a mudança de cidade.
Além da medalhista olímpica e da atacante, Barueri tem no elenco a levantadora Erica Adachi, as ponteiras Thaís Barbosa, Cibele e Carol, as centrais Fernanda Ísis, Renata Maggioini e Jéssica Suelen, a oposto Duda e a líberos Thaís Bruzza e Belzinha.
- Matéria
- Mais Notícias