Shogun prega respeito a Minotouro e valoriza parceria com Rafael Cordeiro
Mauricio Shogun buscou uma volta ao passado para retornar a ter boas atuações no Ultimate. Após o revés para Ovince St-Preux, o curitibano decidiu voltar a treinar com Rafael Cordeiro, seu antigo treinador dos tempos da lendária academia Chute Boxe, e que agora é líder da Kings MMA, para seu duelo diante de Rogério Minotouro, marcado para o dia 1º de agosto, no UFC 190, no Rio de Janeiro.
Em conversa com jornalistas em encontro para promover o evento, o ex-campeão dos meio-pesados da organização não poupou elogios a Cordeiro, que atualmente treina Fabricio Werdum e Rafael Dos Anjos, dois campeões do UFC. Para Shogun, tê-lo ao seu lado traz uma nova motivação e busca explorar isso, principalmente para aprimorar sua parte em pé.
- O mestre é um cara que está do meu lado sempre ao longo da minha carreira desde a faixa-branca até a preta. Conhece muito meu jogo. Foi uma perda grande ele ir pra fora. Hoje estou feliz de treinar com ele, porque ele treina muito meu muay thai. Fico feliz e motivado - disse o atleta.
Há 10 anos, Shogun e Minotouro fizeram uma luta histórica no extinto Pride, com vitória do curitibano. Passados longos anos, existia sempre a expectativa de ambos se enfrentarem novamente. No entanto, ele não leva nenhum tipo de rivalidade extra com o adversário e acredita que os dois podem repetir a grande apresentação que fizeram quando estiveram frente a frente.
- Desde 2005 sabia que ia rolar de novo essa luta, mas ele se machucou, sabia que a qualquer hora ia acontecer. Respeito ele, ele me respeita e nossa rivalidade é dentro do octógono. O esporte mudou muito, novas regras, mas vai ser uma boa luta - completou o ex-campeão da franquia.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 3 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 4 dias
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 5 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 6 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
