Shogun anuncia volta ao UFC em julho

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de protagonizar em novembro do ano passado o combate contra Dan Henderson que foi classificado por Dana White como uma das três maiores lutas da história do MMA, Mauricio Shogun já sabe quando voltará ao octógono do UFC. Em entrevista exclusiva ao LNET!, o lutador falou sobre essa volta.
- Vou lutar em julho. Só falta agora fechar o adversário, que deve ser anunciado na próxima semana. Já estou focado e montando o meu treinamento para essa luta - disse o casca-grossa, que começará sua preparação em Curitiba.
Sobre o evento, Shogun ainda tem duas opções para confirmar a data de seu retorno:
- Minha luta será no UFC 148, dia 7 de julho, em Las Vegas, ou no UFC 149, dia 21 de julho, em Calgary, no Canadá - afirmou o ex-campeão dos meio-pesados, que descartou qualquer chance de lutar no UFC do Engenhão por preferir lutar em julho.
O lutador ainda revelou que, inicialmente, dois nomes foram oferecidos para um possível combate.
- Me ofereceream dois. O Rampage se machucou e o Dan Henderson recusou a luta pois prefere esperar pelo cinturão. Estou no aguardo de uma decisão.
Shogun: ‘Grandes chances de enfrentar Lyoto no TUF Brasil II’
O primeiro reality show do UFC no Brasil ainda está em seu quarto episódio. Porém, já tem gente pensando em uma segunda edição do programa. O UFC pode encontrar em Mauricio Shogun e Lyoto Machida os donos de uma segunda edição do programa. Seria o terceiro combate entre os dois.
Semana passada, Lyoto Machida deu uma declaração na qual afirmou que gostaria de fazer parte do programa contra Mauricio Shogun.
O LNET! foi atrás do lutador curitibano e procurou saber o que ele acha da ideia de enfrentar Lyoto no The Ultimate Fighter Brail II:
- Com certeza seria legal. É um sonho meu ser um dos técnicos e com certeza tem grandes chances de acontecer com o Lyoto. Estamos no aguardo. Tomara que seja com ele.
Apesar de torcedor, lutador reprova futebol e MMA juntos
Com a onda de clubes brasileiros patrocinando atletas de MMA, muitos lutadores que ainda não tem o apoio de nhum começam a sonhar com a chance de defender as cores de seu time em cima do octógono. Esse não é o caso de Mauricio Shogun. Torcedor assumido do Coritiba, o casca-grossa não concorda com o casamento entre os dois esportes.
- Não apoio muito essa união. No Brasil, o futebol é fanático. Se você defende um clube, os trocedores de outras torcidas irão contra você. E meus fãs são uma coisa que eu prezo muito - disse o curitibano.
Ao falar como torcedor de futebol, Shogun entrega suas paixões clubísticas:
- Gosto de futebol e acompanho direto. Meu time de coração é o Coritiba, mas gosto também do Palmeiras e do Vasco
Trechos da entrevista
Dan Henderson
“Eu gostaria muito de uma revanche com ele. O Dan Henderson é uma lenda do esporte e eu gostaria muito de enfrentá-lo novamente. Até por ter sido uma luta que deu muita polêmica. Muita gente achou que eu venci. É uma luta que acho que vai acontecer de novo algum dia.”
Próximo adversário
“Não há nenhuma especulação por enquanto. Na verdade o UFC me ofereceu alguns atletas. O Rampage se machucou e o Dan Henderson recusou a luta pois prefere esperar pelo cinturão. Estou no aguardo. Essa semana deve vim algum atleta para eu lutar.”
UFC do Engenhão
“Descartei lutar em junho no Rio e estou focado em lutar em julho mesmo. Mas acho que vai ser um evento bom. O UFC vai bater recorde de bilheterias e isso é muito bom para nós brasileiro. Vai superar as expectativas. Poderia ter sido em São paulo também que é uma grande metrópole, mas aos poucos a organizaçãovai se expandindo pelo país também.”
Amizade com Wanderlei Silva
“É um cara que é amigo meu, que admiro bastante tanto como lutador, como pessoa. Comecei na Chute Boxe e ele já era o grande astro da academia. Eu era molequinho, magrinho, e pensava em ser como ele. Chegar onde ele chegou. Sempre foi um cara que me espelhei muito nele e isso me deu força para chegar onde cheguei hoje.”
Dana White
“Tenho uma relação muito boa com o Dana White e o Lorenzo Ferttita, que são as duas pessoas que sentamos para negociar as lutas e tudo mais. Os admiro muito e gosto muito deles. Sei que eles tem um carinho enorme por mim também. Consequentemente isso me motiva muito a treinar e lutar pelo UFC. Faço tudo com muita alegria.’’
- Matéria
- Mais Notícias