menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sesi bate o Minas e decide Superliga pela primeira vez

Tia Ruth, torcedora-símbolo do América-RJ (Foto: Eduardo Nunes/LANCEPRESS!)
imagem cameraTia Ruth, torcedora-símbolo do América-RJ (Foto: Eduardo Nunes/LANCEPRESS!)
Dia 27/10/2015
21:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela primeira vez em sua curta história – apenas dois anos de existência –, o Sesi-SP disputará uma final de Superliga.

A vaga foi garantida com uma certa tranquilidade em relação aos outros jogos da série semifinal. Em 1h28 de partida, os paulistas fizeram 3 sets a 0 (25-20, 26-24 e 25-23) sobre o Vivo/Minas.

continua após a publicidade

Antes do jogo, preocupação para Giovane Gávio. No treino realizado na manhã de ontem, o ponta Murilo sentiu uma fisgada na coxa direita e correu até o risco de ficar fora da partida decisiva.

Com a bola em jogo, o melhor jogador do último Campeonato Mundial deu conta do recado.

Apesar de ser pouco acionado pelo levantador Sandro – tanto que fez apenas quatro pontos –, Murilo foi importante na cobertura de bloqueio e recepção.

continua após a publicidade

A verdade é que o Sesi passou aperto apenas no segundo set, quando o Minas comandou o placar até o fim e chegou a ter 21-19, mas não soube definir a parcial.

Com dois bons saques de Thiago Alves, a equipe paulista tomou o controle do placar e fechou o set em um erro de ataque de Luiz Felipe, que havia sido o herói da vitória mineira no primeiro confronto da série, no mesmo ginásio da Vila Leopoldina.

continua após a publicidade

A vantagem perdida na segunda parcial mexeu com o ânimo dos jogadores do Minas. Os erros foram tantos no início do último set que o Sesi chegou a abrir 8 a 3 e depois 10 a 5.

Mesmo esboçando uma reação, os mineiros não conseguiram impedir a derrota, que determinou o fim do sonho de título.

No lado do Sesi, melhor time de toda a Superliga, muita festa pela classificação e aplausos da torcida que lotou o ginásio.

  • Matéria
  • Mais Notícias