Sérvio do City acusado de ofender torcedor com bandeira da Albânia

- Matéria
- Mais Notícias
O antigo conflito pela região do Kosovo chegou ao futebol neste sábado. O sérvio Kolarov, do Manchester City, foi acusado de ter ofendido um torcedor do Newcastle, rival derrotado por 3 a 1 no St. James' Park, que carregava uma bandeira da Albânia.
De acordo com a imprensa inglesa, o torcedor estava próxima da linha lateral e tinha um contato próximo com o sérvio. Em algum momento, Kolarov teria proferido ofensas racistas.
- A polícia recebeu a queixa de que linguagem racista foi usada na partida entre Newcastle e Manchester City no Estádio St. James' Park. As alegações são levadas extremamente a sério e vai haver investigação - disse um porta-voz da polícia local.
Os clubes não comentaram sobre o ocorrido, mas a imprensa inglesa adianta que Kolarov vai ser interrogado durante a próxima semana.
O conflito entre Albânia e Sérvia já dura mais de 100 anos e causou várias guerras entre os países. A principal foi a disputa pela região do Kosovo.
A região tem mais de 90% de albaneses, mas a Sérvia reinvidica até hoje a inserção do local. Kosovo declarou-se independente de forma unilateral em 2008 e recebeu o reconhecimento de países como Estados Unidos, França, Portugal e Alemanha. Mas outros como Rússia, Brasil e Espanha ainda não.
- Matéria
- Mais Notícias















