Serrano quer ampliar capacidade do Atílio Marotti

- Matéria
- Mais Notícias
Ainda longe de poder pleitear junto ao Corpo de Bombeiros a liberação para a capacidade máxima do Atílio Marotti, que é de 20 mil pessoas, a diretoria mudou de estratégia. Para a Série C do Carioca 2011, comunicou à Ferj, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a intenção de que seu estádio receba um publico máximo de 10 mil pessoas, diferente do pedido anterior que visava à liberação para três mil.
Enquanto a vistoria do Corpo de Bombeiros não acontece – a previsão é para realização em janeiro do ano que vem-, o estádio segue interditado pela federação e, consequentemente, proibido sediar jogos oficiais com público presente. No entanto, pequenos reparos já estão sendo feitos. A principal preocupação da diretoria do Serrano está no gramado, que historicamente sempre foi o grande defeito do maior estádio de Petrópolis.
O Serrano tem prazo de até um dia antes do primeiro jogo na Terceirona para apresentar toda a documentação dos órgãos competentes atestando a liberação do estádio. A primeira partida do Leão da Serra, em casa, está prevista para acontecer no dia 27 de fevereiro, contra o Três Rios.
Arena Multiuso
Apesar das reformas temporárias, o desejo da diretoria do Serrano é transformar o Atílio Marotti em uma Arena Multiuso.
O projeto inclui a transformação completa do estádio, além da construção de lojas, restaurantes e área de entretenimento. Com isso, os dirigentes esperam atrair toda a família petropolitana e até mesmo aqueles que não gostam de assistir futebol.
A previsão é de que em 2012 sejam iniciadas as obras para transformar o local em uma Arena.
- Matéria
- Mais Notícias















