menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Serrano inicia nova era no futebol do clube

Rodrigo Paiva - Crédito: Arquivo Lance
imagem cameraRodrigo Paiva - Crédito: Arquivo Lance
Dia 27/10/2015
21:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

Voltar ao cenário esportivo nacional e se tornar referência no trabalho de categorias de base. Essa é a meta do Serrano para os próximos anos. O plano ambicioso foi divulgado, nesta sexta-feira, durante a apresentação da comissão técnica e gerência de futebol.

Carlos Alberto Lancetta, com passagens por Botafogo e Vasco é novo diretor de futebol, foi ele o encarregado de explicar todas as etapas do planejamento que visa recolocar o clube na Série A do Carioca em 2015 e, posteriormente, promover a inclusão do Serrano nos campeonatos da CBF.

- Aqui nós temos uma marca muito forte, um grande estádio e uma torcida apaixonada. Tudo que é preciso para fazer um clube ser grande, faltava só o planejamento, que agora vamos ter. Chegaremos ao sucesso, tenho certeza – vibrou Lancetta.

Para comandar a equipe dentro de campo, Duílio, ex-zagueiro e auxiliar técnico do Fluminense, será o treinador do clube, com a pretensiosa missão de promover dois acessos em apenas cinco anos.

- Vamos ter um time forte, sem dúvidas. Nosso objetivo é conseguir o acesso imediato para a Série B, mas tudo isso será feito com responsabilidade, dentro do nosso planejamento, sem fazer loucuras – afirmou o novo comandante.

Veja as principais metas do Serrano para os próximos anos:

Excelência em trabalhos com categorias de base

Para o novo diretor de futebol do clube, Carlos Alberto Lancetta, é a base que vai levar o clube ao sucesso. Segundo ele, a cidade de Petrópolis tem um grande potencial em revelar jogadores, e o Serrano precisa estar preparado para formar estes atletas.

- Pretendemos daqui a três anos ter mais de metade do elenco profissional formado por atletas revelados pelo clube. Queremos ser referência em formação de jogadores – explicou o dirigente.

Além de dar subsídios para o plantel, a diretoria também almeja lucrar com os jogadores vendidos.

- No futuro, o dinheiro arrecadado com a negociação de jogadores é que vai financiar os projetos do clube. Além disso, é preciso pensar que um atleta revelado pelo clube gera receitas em todas as suas transações – afirmou.

O trabalho para as categorias começarão imediatamente. Durante a próxima semana, o clube vai promover peneiras para tentar achar jogadores em condições de integrar as equipes profissional, júnior e juvenil que serão formadas.

Transformação do estádio em uma arena

Seguindo os moldes dos mais modernos estádios construídos recentemente, a diretoria do Serrano pretende transformar o Atílio Marotti em uma arena.

No projeto, está incluso a reforma completa do campo de jogo e das arquibancadas. Além disso, está prevista a construção de restaurantes, lojas e pontos de entretenimento. Tudo para manter o torcedor e a família petropolitana dentro do clube mesmo nos dias em que não houver jogos.

- O Serrano tem um grande patrimônio. Temos que aproveitar isso da melhor maneira possível e transformar o torcedor em consumidor, gerando receitas para o clube – analisou Lancetta.

O dirigente elegeu o Estádio Atílio Marotti como fundamental na reestruturação do clube. A diretoria pretende também alugar o espaço para outras equipes.

Construção de Centro de Treinamento

Quando o assunto é o futuro, o clube ousa ainda mais. O planejamento prevê a construção de um centro de treinamentos chamado "Escola de Craques". No projeto, estão inclusos a implantação de um centro de formação profissional, quatro campos de futebol, piscinas, departamento médio, odontológico e alojamentos. Tudo isso, em uma área de cerca de 50 mil m².

- É um sonho. Mas, o primeiro passo esta dado, que é a elaboração do projeto. Agora é ir à luta e conseguir captar recursos – afirmou Lancetta.

A diretoria do clube também espera usar o CT para abrigar uma seleção que vai disputar a Copa do Mundo de 2014.

- Esta estrutura é perfeita para uma delegação faça a aclimatação para a Copa – disse o diretor.

Clube vai investir no marketing

Com quase cem anos de história, o Serrano tem hoje muitos torcedores. E é justamente esse público que a diretoria quer atingir. Pela primeira vez, o clube terá um departamento de marketing, que terá como objetivo retomar a credibilidade perdida com as administrações anteriores.

- Nós temos o que muito time grande hoje não tem: a torcida apaixonada. Precisamos aproveitá-los também para gerar receitas para o clube. Os sócios são importantíssimos – disse o presidente do clube, Alexandre Beck.

  • Matéria
  • Mais Notícias