Serrano empata na estreia de Gilson Maciel

- Matéria
- Mais Notícias
O Serrano entrou em campo neste domingo para vingar o responsável pela única derrota da equipe na primeira fase da Série C do Campeonato Carioca. Com quatro alterações no time titular e a estreia do novo treinador, Gilson Maciel, o Leão da Serra foi à Três Rios enfrentar o América-TR. Mesmo com tantas novidades, o placar foi o mesmo das últimas quatro partidas: 1 a 1. Com mais este resultado, o Serrano acumula cinco jogos sem vitórias.
Esta foi a última partida da primeira fase da competição. Os três classificados foram América de Três Rios, Serrano, Yasmin e Villa Rio, respectivamente. Agora, o clube petropolitano aguarda pela definição do grupo da próxima fase. A FFERJ, Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, deve divulgar ainda nesta semana as chaves e a tabela da segunda fase de grupos da Terceirona.
O JOGO
Sob forte calor, Serrano e América de Três Rios começaram um jogo que valia a liderança definitiva do Grupo C da Terceirona. O time petropolitano, muito modificado, demorou a encaixar o seu volume de jogo, mesmo assim, a equipe trirriense também tinha dificuldades em encaixar as jogadas, devido à forte marcação imposta pelo Serrano.
Com o passar do primeiro tempo, o Leão da Serra começava a ditar o rumo da partida, conquistando uma maior posse de bola. No entanto, jogada com clara chance de gol só mesmo aos 32 minutos, quando Maycon lançou Alexandre Dragão. O atacante driblou o zagueiro, mas chutou muito fraco para a tranquila defesa do goleiro Maromba.
Logo após o lance, o Serrano partiu com tudo para o ataque sufocando do América. Maycon dominava o meio-campo e fazia boas jogadas. Aos 42 minutos, o camisa 10 fez excelente jogada pela esquerda, cruzou e Dragão, de novo, se antecipou a zaga e cabeceou nas mãos de Maromba.
Impossível no primeiro tempo, aos 43 minutos, Maycon dominou a bola no peito, tirando dois marcadores, avançou e chutou forte. O goleiro Maromba teve que se esticar todo para fazer a grande defesa. No mesmo minuto, Brunão lançou Dragão dentro da área sozinho. O atacnte driblou o goleiro, mas acabou perdendo o ângulo para o chute e acertou a rede pelo lado de fora. Mesmo com toda essa pressão da equipe petropolitana, o primeiro tempo terminou com o placar inalterado: 0 a 0.
Na voltados times para o segundo tempo, o Serrano seguia melhor. Aos 12 minutos, Alexandre Dragão fez boa jogada individual, passou pelo adversário, invadiu a área e foi derrubado por Felipe. Pênalti. Ele próprio cobrou e abriu o placar: Serrano 1 a 0.
Vendo a liderança do grupo escapando dentro de casa, o América se lançou ao ataque. Aos 16 minutos, confusão dentro da área do Serrano após escanteio e o juiz da partida marcou um penalti duvidoso de Douglas no atacante Dudu. O atacante mesmo correu para a cobrança e não desperdiçou: 1 a 1.
Após o gol de empate, a partida voltou a ficar equilibrada. O técnico Gilson Maciel ainda tentou avançar a equipe colocando Edvan e Júlio. Mas, nenhuma chance clara de gol foi criada por ambas as equipes. Fim do jogo, tudo igual: 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
América de Três Rios 1 X 1 Serrano
Estádio: Tiezão, Três Rios (RJ)
Data/hora: 24/04/2011 – 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Robson Faria Martins (RJ)
Auxiliares: Alexandre Eller (RJ) e Flávio Mussel da Silva (RJ)
Renda/público: R$ 1.400,00 – 150 pagantes/ 170 presentes
Cartões amarelos: Maycon (12'/1°T), Douglas (16'/2ºT), Brunão (35'/2°T) e Julio (44'/2°T) (Serrano); Felipe (3'/1ºT) e Rafael (12'/2ºT) (América TR)
Gols: Alexandre Dragão 14'/2°T (0-1); Dudu 19'/2ºT (1-1)
Serrano: Jeferson; Douglas, Bruno Aguiar, Willian Xavier e Rai (Julio 6'/2ºT); Brunão, Chicão, Paulista (Joel 21'/2°T) e Maycon; Victor Santos (Edvan 38'/2°T) e Alexandre Dragão.
América TR: Maromba; Davi, Jorge Luiz, Rafael e Felipe (Julio Cesar 30'/2ºT); Da Silva, Rodrigo, Thiago e Diego; Dudu e Denílson (Renan 22'/2ºT)
- Matéria
- Mais Notícias















