Sergio Batista está perto de deixar a seleção argentina

- Matéria
- Mais Notícias
Ao que tudo indica, o técnico Sergio Batista, da seleção argentina, está muito perto de deixar o cargo. Ele deve ser oficialmente desligado na segunda. A imprensa do país noticiou no fim da noite desta quinta-feira que a Associação do Futebol Argentino (AFA) se reuniu às pressas para definir o futuro do time nacional, que foi eliminado pelo Uruguai nos pênaltis nas quartas de final da Copa América - torneio sediado pelos argentinos e que terá sua final no próximo domingo, entre Uruguai e Paraguai, em Buenos Aires.
Receba antes as novidades do futebol internacional no seu celular!
A maior parte das informações divulgadas apontam como principais candidatos a ocupar o cargo o técnico da seleção paraguaia, Gerardo Martino, e Alejandro Sabella, campeão da Taça Libertadores de 2009 com o Estudiantes de La Plata, e que recentemente foi contratado para substituir Abel Braga no Al Jazira, dos Emirados Árabes.
Sergio Batista assumiu a Argentina após o fracasso na Copa do Mundo. Na ocasião, Maradona era o treinador, e depois de uma primeira fase com tropeços. Nas oitavas de final, bateu o México com um gol impedido do atacante Tevez. Nas quartas, porém, não teve jeito: goleada por 4 a 0 para a Alemanha e eliminação, que resultaram na demissão do Pibe.
Batista chegou ao time principal depois de ter sido campeão olímpico em 2008 (inclusive derrotando o Brasil naquela campanha na China). Credenciado por ter feito jogar bem um time que tinha Messi, Agüero & Cia., Checho teve um bom início, mas a pressão por um bom resultado jogando em casa, nesta Copa América, acabou sendo decisiva para o quadro.
- Matéria
- Mais Notícias