Serena Williams é tetracampeã do Aberto dos EUA

- Matéria
- Mais Notícias
O público lotou as dependências da Arthur Ashe Arena, em Nova York (EUA). Em quadra, neste domingo, a americana Serena Williams contra a bielorrusa Victoria Azarenka na decisão do Aberto dos Estados Unidos, o último Grand Slam do ano. E depois de mais de duas horas de partida e de ver o título quase escapar, Serena buscou a recuperação para garantir a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 2-6 e 7-5.
Este é o quarto título dela do torneio nova-iorquino - já havia vencido em 1999, 2002 e 2008 -, e o 15º troféu de Grand Slam na carreira. Para Azarenka, o vice-campeonato em 2012 é a sua melhor participação na história da competição.
Com um início arrasador, Serena Williams parecia que ia caminhar para uma vitória tranquila na final. A americana atropelou a rival no primeiro set com um 6-2 em apenas 34 minutos.
Mas do outro lado estava a atual número 1 do mundo, que buscava o seu segundo título de Grand Slam na carreira (venceu o Aberto da Austrália este ano). Com uma quebra de saque logo no primeiro game, Azarenka tomou o controle da partida e venceu o segundo set devolvendo o placar da primeira parcial.
Com potência nos saques, Serena tentou equilibrar a partida, mas sofreu nova quebra no terceiro game do último set. Mas a americana mostrou bom controle emocional e devolveu a quebra logo em seguida, empatando novamente o game.
Azarenka voltou a ficar em vantagem após quebrar o saque da rival no sétimo game e, em seguida, salvando dois break points. Com 5 a 3 a favor, restava à bielorrussa confirmar o serviço para ficar com a taça.
Mas Serena não estava disposta a deixar a adversária fazer a festa em sua casa e buscou a virada. Incansável, quebrou os dois saques seguintes de Azarenka e fechou o jogo, para a festa da torcida local.
- Matéria
- Mais Notícias















