menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sem Ronaldo, treinador vê divisão de responsabilidade do elenco

Entrevista com Diego Mauricio (Foto: Alexandre Loureiro)
imagem cameraEntrevista com Diego Mauricio (Foto: Alexandre Loureiro)
Dia 27/10/2015
22:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ronaldo sempre foi alvo das cobranças no Parque São, tanto da imprensa quanto dos torcedores. Foi assim, durante quase 25 meses, que o Fenômeno conduziu sua passagem pelo Corinthians. Agora, com a aposentadoria do ex-camisa 9, a responsabilidade será diluída no elenco alvinegro. Essa é a visão do técnico Tite.

- A responsabilidade é inerente aos atletas que se tem. Ela vem da necessidade de resultados e pela grandeza do clube. Não será diminuída. Com eles, tínhamos mais gente credenciada a isso, canalizava-se mais a eles. Agora, acho que será diluída aos atletas - afirmou o treinador, que completou:

- Em relação ao meu trabalho, não se altera. A responsabilidade do treinador é sempre a mesma, ele é o primeiro que tem de aparecer - lembrou.

O treinador corintiano demonstrou tristeza pela saída de Ronaldo. Além de elogiar a postura dos jornalistas na última entrevista coletiva, que o aplaudiram na saida da sala, Tite falou sobre a falta que o ex-camisa 9 vai fazer ao elenco.

- Temos um carinho especial por ele. Todo mundo sentiu. ELe sentiu bastante, foi espontâneo. A gente sentiu, mas essa é a realidade dos fatos, que vair abrir espaço aos outros. Jucilei chegou aqui e não era nem conhecido e agora esta na Seleção Brasileira. Assim é a vida - afirmou o comandante, que vê as saídas de Ronaldo e Roberto Carlos como chance para aqueles que não estavam sendo aproveitados.
 
Questionado se a ausência de Ronaldo deixava o ambiente mais tranquilo, Tite respondeu:

- Palavra de honra: não. A qualidade do atleta é fundamental para a equipe, a essência é de alto nivel. Quando se tem vários atletas de qualidade, o treinador pode errar que, mesmo assim, acaba acertando - finalizou.

  • Matéria
  • Mais Notícias