Sem polêmicas, Ganso tenta 'estrear' contra o Corinthians
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians vai encarar um Paulo Henrique Ganso mais forte neste domingo, na Vila Belmiro.
O meia do Santos vai disputar o clássico em ótima fase e, pela primeira vez, longe de polêmicas, desde que aceitou negociar sua ida ao rival, no ano passado. Eis a chance para ele melhorar seu histórico.
Desde que estreou pelo Peixe, em 2008, Ganso não guarda boas lembranças do Corinthians, ao contrário de Neymar. Não há, em seu currículo, uma atuação marcante. Pelo contrário. O camisa 10 coleciona decepções contra o rival.
A maior delas, talvez, foi no auge do imbróglio pelo qual tentou se desligar do Peixe para distribuir seus passes no Parque São Jorge.
Na final do Paulistão do ano passado, o meia sofreu uma grave lesão na coxa direita e perdeu a segunda partida, que deu o título ao Peixe.
Agora, em ótima forma física e depois de resgatar seu bom futebol, o jogador tem tudo para fazer uma grande partida e espantar de vez o fantasma corintiano da Vila. Ele encara a vitória como obrigação.
– É diferente um clássico destes, ainda mais tratando-se do Corinthians, que é o maior rival do Santos. A gente tem de vencer, principalmente por ser na Vila Belmiro – afirmou, durante esta semana.
O técnico Muricy Ramalho cogitou poupar alguns titulares, já visando o confronto da próxima quarta-feira, contra o Internacional, pela Libertadores, mas todos estão em boas condições físicas e liberados pelos preparadores.
Sendo assim, Ganso estará em campo. E ajudado pelo compadre Neymar, acostumado a brilhar no duelo, o Corinthians pode sofrer com o talento do meia que já almejou.
A negociação com o Corinthians
Insatisfação
A negociação com o Corinthians teve início quando o jogador ficou incomodado com o Santos em 2011. Ele queria se transferir para a Europa e dizia ter propostas de Milan (ITA) e PSG (FRA). O Santos não o liberou.
Imbróglio
Com multa rescisória de R$ 59 milhões na época, Ganso, com a DIS, empresa que cuida de sua carreira, cogitou fazer uma ponte no rival. A manobra teria ação na Justiça e era para ser iniciada quando a equipe fosse eliminada da Libertadores. O título acabou esfriando o negócio.
Ganso em baixa contra o rival.
Título dolorido
Em 8 de maio do ano passado, no primeiro jogo da final do Paulistão, no Pacaembu, camisa 10 sofreu uma lesão na coxa direita e ficou longo período fora dos gramados. O Peixe fez 2 a 1 na volta e conquistou o título, mas sem Ganso.
Fenômeno ofusca
Mesmo antes de negociar com o Corinthians, Ganso já sofria com o rival. Na final do Paulistão de 2009, ele e Neymar foram ofuscados por Ronaldo. No primeiro jogo, o Fenômeno marcou dois gols na Vila Belmiro, um deles antológico, encobrindo o goleiro Fábio Costa. A derrota por 3 a 1 custou o título. O segundo jogo foi 1 a 1, no Pacaembu.
Estreia apagada
Na primeira vez que Ganso enfrentou o Corinthians ele ainda era conhecido apenas como Paulo Henrique. Foi no dia 22 de março de 2009, pela primeira fase do Paulistão. Na derrota por 1 a 0, no Pacaembu, o jogador pouco fez. Agora, já renomado e em grande fase, pode fazer o rival sofrer e mostrar que a negociação é coisa do passado.
- Matéria
- Mais Notícias















